O Fruto da Menor Semente

( Mt 13;31-32) ... O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando dele, semeou no seu campo; o qual é realmente a menor das sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e aninham-se nos seus ramos.
    A semente da mostarda. Ínfima... olhando-a, sem o conhecimento do que seja... como saber, o que dela brotará?
   Assim são os nossos atos, as nossas ações, e reações; tais quais,  as palavras proferidas impensadamente... 
A Bíblia nos relata ( Mc 7:15) Nada há, fora do homem, que, entrando nele ( alimentos), o possa contaminar; mas o que sai dele isso é o que contamina ( as palavras). Pois, procedem do coração. 
   As coisas grandiosas, originam-se do quase nada! do que cremos não ter importância.
Tudo resume-se, na semeadura... A Pequeníssima semente, quando semeada, fará brotar uma árvore magnífica, igual ao resultante da semente da mostarda.
   Uma palavra, muda o rumo de toda uma história, e/ou, estória; assim como, a pontuação muda completamente um sentido contextual; um sorriso desarma a fúria; uma carícia, desfaz a fronte rude... e o perdão, abre as portas do céu, para que às bençãos do Senhor, possam fluir em nossas vidas.  
Do quase nada surge o tudo.

MISSÕES É PRECISO!
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 01/10/2008
Reeditado em 15/02/2013
Código do texto: T1205571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.