ASSASSINO SILENCIOSO
Não é fácil administrar as emoções da vida moderna que impõe um ritmo acelerado nos nosso dias. Nessa corrida maluca, sem dúvida que muitas moléstias surgiram e uma das que mais tem atingido as pessoas é chamada de ”estresse”, o grande mal do século.
Há dezenas de anos já se previa que a aceleração da vida nos anos seguintes seria fatal para o aumento da doença entre a humanidade e o mundo moderno. Hoje colhe-se as conseqüências desse mal.
Estudos afirmam que o estresse pode ser chamado de “assassino silencioso”, pois causa envelhecimento precoce, obesidade, anemia, baixa imunidade, queda de cabelos, alterações no sono, no processo digestivo e na função sexual.
Diante de tal quadro, as conseqüências psicológicas do estresse são igualmente danosas à saúde humana. Entre elas se destacam a depressão e a tendência para o autoritarismo. Nesse sufoco e angustia a vida geralmente pára e as relações familiares e profissionais são afetadas, levando o indivíduo ao sentimento de derrotismo e inutilidade.
É verdade que os tratamentos científicos para as doenças da vida moderna tem evoluído, mas a verdadeira solução para este mundo vem de Deus, de ouvir e seguir sua palavra. “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” ( I João 2.16;17). Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (I João 5.12).
Que a paz esteja com você.
((((Plínio))))
Redação em 14/09/2008 00:23:14