A FAMÍLIA DE JESUS.

(Mt 12.46-50) Jesus falava ainda à multidão, quando alguém chegou e disse-lhe: Eis que aí fora estão tua mãe e irmãos querendo falar-te. Porém ele respondendo disse: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe, e meus irmãos; porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão e irmã e mãe.

“Este, é o amor de Deus, que está além, de laços consanguíneos.
A verdadeira justiça, deve ser feita a partir da nossa casa; não é por alguém ter o mesmo sangue que eu, que  está com a razão; a razão está com quem pratica a justiça, independendo de quem seja.”

Temos em (1Sm18.1), um grande exemplo deste amor e desta justiça.

E Sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma. Este é o verdadeiro amor; pois, o sangue que fala mais forte, é o Sangue do Cordeiro, a justiça de Deus,operante através do amor Zoé ( O puro amor de Deus).

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa, ou, como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor,nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens, para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor,nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor,é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade; não se ensoberbece, não se porta mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
( 1Co 13.1-7)

Ser imparcial é exercer a justiça divina.Buscar justiça é exercer o amor.

Que o Senhor continue a nos abençoar!


MISSÕES É PRECISO!
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 22/09/2008
Reeditado em 24/02/2013
Código do texto: T1190346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.