LUTANDO COM DEUS
Lutando com Deus não significa lutar contra Ele, mas sim, junto com Ele, pois Deus sempre faz a Sua parte nas lutas que enfrentamos diariamente. Basta estarmos de bem com Ele.
Toda a luta, perseguição, nos causa aflições, desgastes psicológicos, tribulações. O Senhor Jesus nos revelou que teríamos aflições e tribulações neste mundo, mas que deveríamos ter o bom ânimo, pois Ele venceu o mundo. (João 16:33)
A historia nos mostra que o Senhor Jesus e seus seguidores sempre foram atribulados e perseguidos porque estavam fazendo a obra de Deus. Todos os seus discípulos, com exceção de João, morreram assassinados, perseguidos pelos próprios judeus e romanos. Isso ainda hoje ocorre com cristãos no Oriente Médio e outras partes do mundo.
A perseguição traz a agitação, o nervosismo, o mal-estar, a guerra no seu exterior e interior, pela pessoa estar sofrendo algum assédio, alguma forma de pressão, algo que aparentemente não tem saída, não tem solução porque a nossa alma não pode estar em paz. Precisamos estar atentos, tramando situações para fugirmos, escaparmos, não sermos apanhados por essa perseguição.
Para os cristãos, a tribulação é a arma que o diabo usa para tentar derrubar a nossa fé em Cristo Jesus. É neste momento que necessitamos lutar junto com Deus para que a nossa fé seja provada, e assim, reunir todas as forças do nosso ser para resistirmos.
A Bíblia faz referências de que todo o cristão é mais que vencedor, mas para que isso seja verdadeiro em nossas vidas, precisamos lutar, pois não há vitórias sem lutas, sem batalhas. A fé no Senhor Jesus é a nossa arma de guerra, porque Ele diz: “... porque sem mim nada podeis fazer”. Também o Apóstolo João diz: “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5.4).
Somos alertados pela Bíblia: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós”. Se você, pela fé, enfrenta o mal, então ele foge de seus caminhos, mas se você foge dele, não pense que ele lhe deixará. É neste momento que ele vai estar sempre no seu encalço e não vai deixar você conseguir nada na vida, porque a qualquer momento que você tentar conseguir alguma coisa, ele estará ali, pronto para barrar a sua bênção. Em muitos casos, a pessoa até consegue conquistar algumas bênçãos o que não significa dizer que a sua vida seja a própria bênção.
A estratégia do mal tem por objetivo destruir a vida do ser humano, causando toda sorte de sujeira em forma de miséria, solidão e vícios, entre outros, fazendo-o infeliz em todas as áreas.
Somente a presença de Deus demonstra que você está disposto a morrer para este mundo e entregar-se sem restrições à Palavra do Senhor. Quando você resiste ao diabo enfrentando-o, ele reconhece o tamanho da sua fé, que vem do Alto e está em nós através da ação do Santo Espírito, da presença de Deus na nossa vida.
Em toda a historia da Bíblia, não existiu alguém que medisse forças com Deus e fosse vencedor. A fé que vence o mundo vem por nossa vontade de ouvir sempre a Palavra de Deus.
Que a Paz esteja com você.
((((Plínio))))
Redação em 03/03/2008 22:01:00