O FILHO DO HOMEM
O Senhor Jesus quando veio pela primeira vez a este mundo, Ele manifestou-Se apenas como o Filho do homem, Filho de Maria, ainda que mantivesse a Sua natureza divina. Depois de morto, ressuscitado e glorificado assumiu, então, a Sua natureza divina. Ele foi a única Pessoa que na parte humana tinha mãe, mas não tinha pai; e na parte divina tem Pai, mas não tem mãe. Essa é a condição permanente do Senhor Jesus. “Ele é a imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a criação; pois nEle foram criadas todas a cousas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dEle e para Ele. Ele é antes de todas a cousas. Nele tudo subsiste...”. (Colossenses 1:15-17).
Para que as pessoas possam ter acesso a glória do Senhor Jesus, à sua salvação eterna, precisam ver essa mesma glória na Sua igreja.
O cristão tem a responsabilidade, não somente de manifestar a presença de Deus no mundo, como testemunha do Senhor Jesus, mas como também tem o poder de conservar-se imune ao pecado, ser cristão cristalino, já que o pecado não tem domínio sobre ele. (Romanos 6:14).
Aquele que é de Deus ora, clama, suplica, jejua, geme; enfim, luta com todas as suas forças para que a Sua igreja seja viva e cheia do Espírito Santo. Pois aquele que clama pela Sua igreja, clama por si mesmo.
Fique com Deus.
(((Plínio)))
Redação em 03/05/2007 00:55:00