Meu Recadinho a Todos que Sofrem a Dor da Ausência de Alguém Amado que Partiu... ( Sobre Finados...)

A todos aqueles que tiveram um ente querido que partiu, deixo aqui uma palavra de carinho e de conforto.

Sei bem o que é isso. Sei o que é sentir a dor da ausência de quem se ama...

Devemos, entretanto, nos lembrar sempre que os laços do Amor não se rompem nunca!

Eles persistem nos unindo pela eternidade afora! São sentimentos que nos acompanham para todo o sempre...

É importante que saibamos que, pelo amor aos nossos entes queridos que partiram, nós precisamos nos esforçar ao máximo, para continuar a viver, buscando fôrças em nosso íntimo, para sermos felizes e continuar com nossas vidas, nossas atividades, tentando enfim, de todas as formas ainda, ser felizes.

Penso eu, que ainda devo dizer, que os laços do amor por não serem rompidos, mesmo que amanhã ou depois possamos refazer a nossa vida com outro alguém, amando novamente, continuam unindo-nos aos nossos seres amados, pois sabemos que na outra dimensão o amor é um amor transcendental, Maior, Cristiico!

O Amor, só soma, acrescenta e nunca diminui...

É importante lembrar que essa nossa atitude dará felicidade a eles que, já do outro lado da Vida, ficam querendo muito nos ver felizes.

Esse nosso gesto, de tentar seguir vivendo e sendo felizes, será para eles, uma maneira de lhe manifestarmos o nosso amor, pois eles sentirão que, apesar de nossa imensa saudade, estaremos nos esforçando por eles, para sermos felizes, pois sabemos que, quem ama quer ver o ser amado feliz, e sabemos que eles, aonde estiverem, ficarão felizes ao nos ver feliz.

Eles compreenderão perfeitamente o nosso coração, saberão o que estamos querendo fazer e o que queremos dizer com a nossa atitude, e isso fará brotar em seus corações um sentimento de imenso carinho, ternura, amor e gratidão por nós, por ver que nós os estamos compreendendo, mesmo que não os estejamos vendo...

Isso lhes será motivo de grande felicidade!

Sentir-se-ão compreendidos por nós, seus seres amados, e isso lhes aumentará, em muito, a coragem de seguir em frente em sua caminhada evolutiva...

Por isso, meus amigos, por eu já ter tido todas essas comprovações, é que deixo aqui meu testemunho nestas singelas e sinceras palavras.

Acreditem! Tenham fôrças! Coragem!

Creia, você não está só!

Para amenizar a dor da saudade que insiste em permanecer em seu coração, procure dedicar, no seu dia a dia, atitudes bondosas ou de generosidade para com o próximo, seja de que tipo for, nem que seja um pouquinho mais de paciência com alguém ou de tolerância com o seu vizinho.

Disponha-se a ouvir um desabafo de alguém que precise.

Estenda a sua mão, a quem necessite.

Procure ser alguém que busca compreender o outro em vez de querer que somente o outro o compreenda.

Seja o primeiro a dar um sorriso ou a tentar secar uma lágrima, mas faça isso com o coração aberto, entregando esse gesto de amor na intensão do seu ente querido que partiu e verá, que, pouco a pouco, a imensa dor dessa saudade irá começando lentamente a ser amenizada, de uma forma suavemente, quase imperceptível...

Aos poquinhos, você notará que essa saudade será transformada em uma eterna e amorosa lembrança que passará a conviver com você, mas agora sem a dor cruel, sem tanto sofrimento, permitindo-lhe, assim, prosseguir com sua vida normal e seguindo em sua caminhada evolutiva.

Acredite! É isso o que acontece!

Experimente! Vá por mim...

Que Deus lhe abençõe!

Lúcia-Lms

(1º/11/07)

Se alguém gostar e quiser este texto formatado para repassar, pode , por gentileza, entrar em contato comigo que enviarei com o maior carinho.

Obrigada!

Lúcia-Lms