Carta para o meu avô

Meu amado avô,

se você estivesse aqui certamente veria o quanto as coisas mudaram. A vida anda tão mais corrida pra minha mãe e pra mim e minha irmã e minha avó anda viajando e encontrando amigas. Me lembro das nossas conversas na mesa depois do almoço e você gostava de desabafar suas preocupações as vezes e o quanto estava cansado. Te garanto que se você estivesse aqui ainda eu teria tanta coisa pra te contar e as vezes tento imaginar o que você diria, mas não tem como. Não sabia sobre o que você pensava a respeito de várias coisas, coisas que adolescentes não se importam. Sinto falta da sua energia e da sua inocência que com certeza transformariam os meus dias de hoje e a sua garra talvez me inspirasse mais ainda pra lutar pelo que verdadeiramente quero e que faz eu me sentir realizada. Me contaria momentos difíceis do seu passado que hoje você olharia com leveza. Era assim que você encarava as coisas. Era carregado de preocupações, mas com ar de positividade que as superavam.

Dia 20 de Maio foi seu aniversário e me passou pela cabeça estas coisas...como as coisas mudaram desde que você se foi. O tempo passa e a saudade continua bem forte e até mais intensa e ele me mostrou o tanto de falta que você faz. Não que eu não pensasse que você faria falta, mas no dia a dia a gente nunca pensa sobre o quanto alguém faria falta pra gente e como você faz falta...

Illyana Alves de Castelli
Enviado por Illyana Alves de Castelli em 23/05/2019
Reeditado em 23/05/2019
Código do texto: T6655022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.