a dolorosa descoberta de "ser grande"
CHEGA UM DIA EM QUE NOS DEPARAMOS COM CERTAS SITUAÇÕES!!
CHEGAMOS A NOS SENTIRMOS PERDIDOS DIANTE DOS FATOS...
TENTAMOS ATÉ FUGIR,OU LOGO ENCONTRAMOS UMA SOLUÇÃO:
MÃE!!
COMO ASSIM MÃE?!
QUANDO A GENTE É CRIANÇA E VAMOS À ESCOLINHA PELA PRIMEIRA VEZ A VONTADE É DE CORRER DALI,FUGIR,E NUNCA MAIS VOLTAR LA,CHORAMOS ATÉ NOSSA MÃE LEVAR A GENTE PRA CASA,OU FICAR ACOPANHANDO-NOS ATÉ O FIM DA AULA.O SIMPLES FATO DE SUA PRESENÇA,DE SUA MÃO FAZ NOS SENTIR PROTEGIDOS!!!
NA ADOLESCÊNCIA PARA AS MENINAS VEA A PRIMEIRA MENSTRUAÇÃO!QUE FELICIDADE,SENTIMOS QUE CRESCEMOS!A MÃE LOGO VEM COM SUA VASTA EXPERIÊNCIA ...ACHO QUE NESSE MOMENTO ELA TAMBÉM PERECEBE QUE ESTAMOS CRESCENDO E DEVE TER UM CERTO MEDO...MAS EM FIM,SUAS PALAVRAS,CONSELHOS,NOS ABRE A VISÃO PARA UM NOVO MUNDO QUE IREMOS ENFRENTAR!VEM O PRIMEIRO AMOR,A PRIMEIRA DECEPÇÃO,E ELA(MÃE)SEMPRE ESTÁ COM SEU OMBRO NOS ESPERANDO,É COMO SE ELA TIVESSE SETINDO A MESMA COISA...
EM FIM,DURANTE A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA A GENTE PERCORRE UM CAMINHO QUE CHAMO DE:A MELHOR IDADE!
ISSO PORQUE TUDO QUE CHAMAMOS DE “PROBLEMAS” CONSEGUIMOS RESOLVER FACILMENTE.COM A AJUDA DA MÃE,A FAMÍLIA NO GERAL!
ATÉ QUANDO CHEGA UM DIA EM QUE PERDEMOS UM GRANDE AMOR,TEMOS QUE SAIR DE CASA PRA ENFRENTAR O MUNDO,CONHECEMOS PESSOAS NOVAS E NÃO A CONHECEMOS...DÁ UMA VONTADE DE SEGURAR NA MÃO DA NOSSA MÃE,OU PEDIR SEU OMBRO PRA CHORAR,OU PEDIR A ELA PRA NÃO FICAR E ELA NOS ACOMPANHAR OU NOS LEVARMOS PRA CASA,,TUDO COMO FAZIA COMO ANTES...QUE SURPRESA,HEIM?ACONTECE ENTÃO A DOLOROSA DESCOBERTA DE SER “GRANDE”.ATÉ UM TEMPO ATRÁS:ERA ASSIM:
QUANDO EU FOR GRANDE VOU FAZER O QUE QUISER!
VOU SAIR SOZINHO,FARRAR BASTANTE,E NADA NEM NINGUÉM VAI IMPEDIR!
MUITO BEM,ESTAMOS “GRANDE”,E AGORA?
SE EU SAIR PRA FARRAR AMANHA NÃO ACORDO CEDO PRA TRABALHAR,SE EU FIZER O QUE TENHO VONTADE POSSO ERRAR FEIO...
SER “GRANDE” NÃO É FÁCIL..SÓ CRESCEMOS DE VERDADE QUANDO ASSUMIMOS RESPONSABILIDADES...QUANDO SENTIMOS QUE SOMOS INDEPENDENTES MAS AO MESMO TEMPO TÁO DEPENDENTE DE UM CARINHO,DE UMA PALAVRA DE AMOR,OU ATÉ MESMO DE UMA BRIGA DE FAMÍLIA.AFINAL,DEPOIS TUDO ACABA BEM....
MAS QUANDO NOS TORNAMOS ADULTOS,MUDAM DE DIREÇÃO NOSSOS DESEJOS,SONHOS..
E ENTÃO COMEÇAMOS A PENSAR DE OUTRA FORMA:
BOM ERA QUANDO EU ERA CRIANÇA!
SE EU PUDESSE VOLTAR AO PASSADO FARIA ISSO OU AQUILO
A VERDADE É QUE ADA DEVE SER MUDADO,TUDO DEVE SEGURI SUA ORDEM PRA ENTÃO CHEGAR UM DIA EM QUE CHEGAREMOS A UMA CONCLUSÃO:
VIVER É MAIS QUE ESTA VIVO,VIVER É EXISTIR!