SAUDADE

Autor: Soélis Sanches

Todos nós em algum momento da vida sentimos ou falamos de saudade, essa palavrinha mágica.

Saudade é quando bate aquela dor no peito, o coração fica apertadinho, lembranças do que vivemos, embora, é verdade, só sentimos saudade de situações maravilhosas ou pessoas que amamos.

Saudade é aquela dor doída que não sabemos de quê, às vezes dá um vazio enorme em nosso íntimo, uma falta de ar, uma falta de ânimo para tudo, inclusive, vontade pra viver.

Saudade de um amor que partiu, muito das vezes dói o coração, principalmente se é recente.

Saudade de um amor que está por chegar nos faz sorrir e chorar de alegria.

Saudade é mágica, tanto nos faz sofrer como sorrir.

Saudade é carregar para dentro do coração a presença de quem está ausente e, também, é fotografar as lembranças e recordações de quem partiu e, arquivar no fundo da alma.

Saudade é quando procuramos por algo que nem sabemos direito o que seja, e quando, enfim, descobrimos, percebemos que é parte de nosso coração que se foi com quem amamos.

Saudade é amor disfarçado de muita coisa.

Saudade é a nossa companhia diária para diminuir a solidão, e que nos faz recordar que estamos vivos.

Quando a saudade é tão grande parece que não irá caber dentro do peito, mas, ela é a prova inequívoca de que tudo que vivemos valeu a pena.

Só que saudade não mata, pensamos que vamos morrer, mas sobrevivemos para sermos testemunhas daquilo que esconde dentro dela mesma, a certeza de que amamos mais do que somos amados.