Pasmado estou. Horrorizado com a capacidade da pessoa humana em dissimular e fingir com tanta veracidade a ponto de parecer verdade o que sempre foi uma grande mentira.
 
Recuso-me a acreditar que ser normal é ser enganador. Não posso achar que o erro está em tentar substituir a mentira com a verdade, mesmo que seja uma ‘lorota’ boba, inofensiva.
 
Cresci em um lar que me educou a respeitar o outro e não apenas a dizer que respeitava. Aprendi de berço a considerar e me importar com o que cada pessoa traz dentro de si. Descobri que o sentimento alheio é um solo sagrado e eu devo pisá-lo com os pés despidos em sinal de veneração.
 
Estou assustado com o mostro travestido de cordeiro. Bestificado com o anjo que esteve o tempo todo cavalgando uma besta-fera. Com medo dos leões famintos que manipulam a verdade como isso fosse possível. Mas, eles não vão me abocanhar!
 
Pessoas assim existem, infelizmente.
 
Pra quem importa saber... Estive jogando pérolas pra porcos! E eu tenho nojo de porcos.
 
Apesar dos pesares... Eu ainda creio no ser humano.
 
 
 

Imagem / Fonte: greendias.blogspot.com
Toni DeSouza
Enviado por Toni DeSouza em 23/02/2012
Reeditado em 23/02/2012
Código do texto: T3515445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.