Honra Para Deus

Honra Para Deus

O pecador enganam-se quando pensa que está servindo a Deus; mas na realidade o mundo conseguiu aprisioná-lo, através do prazer carnal que pode ser desfrutado, diante da concupiscência da carne.

Não colocam o Senhor Deus em primeiro lugar na sua existência,e como consequência recebe as mais severas punições que a desobediência pode gerar. Todavia, quando Deus está em um lugar de honra na vida, tudo flui com muitas vitórias e alegria, porque o homem possui uma lacuna dentro de si mesmo que somente o Jesus pode preenchê-la.

Perceba que é comum chegarmos em determinadas residências e nos depararmos com imagens de esculturas, ou quadros pintados que são réplicas imaginárias de algum tipo de santo que viveu no passado, e teve algumas virtudes; o que leva as pessoas simpatizantes a crerem que os tais tem o poder de operar algum tipo de milagre.

Todavia, quando acontece esse tipo de comportamento, automaticamente as pessoas deixam de dar as devidas honras para Deus, e passam a glorificar um mortal que viveu em outra época.

Um grande exemplo da adoração e honra ao Senhor, podemos observar no Livro do Profeta Josué.

Josué 24:15

Disse Josué: Porém se vos parece mal aos vosso olhos servi ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram os vosso pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em que cuja a terra habitavam; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Lamentavelmente, um pequeno número de salvos têm o prazer de dizer: Jesus vive em mim; o Espírito Santo Dele habita no meu ser.

Vejamos um grande citação do apóstolo Paulo.

Gálatas 2:20

Disse Paulo: Já estou crucificado com Cristo; e vivo; não mais eu, mas Cristo vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Quem pode confessar essa prática com amor; e ter a ousadia de dizer: “Eu só tenho a Jesus; se perdê-lo, a que vou me apegar?”

No entanto, as pessoas estão apegadas a outros valores; posso citar um caso que testemunhei na minha jornada de missionário; quando um dia vi no vidro traseiro de um veículo automotivo, um adesivo que tinha a seguinte citação: “Orgulho de ser nordestino”. E não fica somente neste caso, porque muitas vezes cheguei a ver a mesma frase em outras circunstâncias. “Orgulho de Espírita”; “Orgulho de Católico”, e tantos orgulhos que não posso enumerá-los nesse mini estudo.

Mas, as pessoas colocam o vocábulo “Orgulho” porque não sabem o seu verdadeiro significado; caso conhecessem não usaria como referência para suas vidas.

Orgulho - Significa * Substantivo Masculino / Sentimento de grande prazer e satisfação com o próprio valor.

Pejorativo - Sentimento egoísta / Administração pelo próprio mérito / excesso de amor próprio.

Mostrando dessa forma uma verdadeira falta de caráter; tendo em vista que o orgulho é um valor mal intencionado, que resume-se no nada.

No entanto, as pessoas deveriam dizer: “O meu prazer está em Deus”.

Salmos 73:28

Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar as suas obras.

Salmos 1:1-2

01 - Bem aventurado o homem que não anda no conselho do ímpio, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

02 - Antes o seu prazer está na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite.

Não pode haver derramamento do Espírito Santo no falso cristianismo; porque eles vivem em função das suas invenções.

II Aos Corìntios 6:14-15

14 - Não vos ponhais em jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? Que comunhão tem as trevas com a luz?

15 - Que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

As pessoas estão vivendo a performatividade das morais hipócritas; de maneira que orgulham-se de tantas heresias sem expressão; deixando dentro de si um grande vazio existencial, porque não tem Deus. Daí o motivo pelo qual dão vazão as mensagens subliminares e ocultismo. Sem falar na grande maioria que vive em condicionamento de uma religião.

Todavia, esquecem que Deus é um Ser totalmente espiritual, e somente através da unção do Espírito Santo, e que temos a possibilidade de adorá-lo.

João 4:24

Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espirito em verdade.

Então, é tempo de cada um fazer um auto meditação fundamentada na Palavra de Deus, e voltar ao primeiro amor; que é Jesus Cristo, porque depois da morte, segue-se a juízo.

Hebreus 9:27

Porque ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América