Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Honra Para Deus

Honra Para Deus


O  pecador enganam-se  quando pensa que está servindo a Deus; mas na realidade o mundo conseguiu aprisioná-lo, através do prazer carnal que pode ser desfrutado, diante da concupiscência da carne.
Não colocam o Senhor Deus em primeiro lugar na sua existência,e como consequência recebe as mais severas punições que a desobediência pode gerar. Todavia, quando Deus está em um lugar de honra na vida, tudo flui com muitas vitórias e alegria, porque o homem possui uma lacuna dentro de si mesmo que somente o Jesus pode preenchê-la.
Perceba que é comum chegarmos em determinadas residências e nos depararmos com imagens de esculturas, ou quadros pintados que são réplicas imaginárias de algum tipo de santo que viveu no passado, e teve algumas virtudes; o que leva as pessoas simpatizantes a crerem que os tais tem o poder de operar algum tipo de milagre.
Todavia, quando acontece esse tipo de comportamento, automaticamente as pessoas deixam de dar as devidas honras para Deus, e passam a glorificar um mortal que viveu em outra época.
Um grande exemplo da adoração e honra ao Senhor, podemos observar no Livro do Profeta Josué.
Josué 24:15
Disse Josué: Porém se vos parece mal aos vosso olhos servi ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram os vosso pais, que estavam  além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em que cuja a terra habitavam; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Lamentavelmente, um pequeno número de salvos têm o prazer de dizer: Jesus vive em mim; o Espírito Santo Dele habita no meu ser.
Vejamos um grande citação do apóstolo Paulo.
Gálatas 2:20
Disse Paulo: Já estou crucificado com Cristo; e vivo; não mais eu, mas Cristo vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Quem pode confessar essa prática com amor; e ter a ousadia de dizer: “Eu só tenho a Jesus; se perdê-lo, a que vou me apegar?”
No entanto, as pessoas estão apegadas a outros valores; posso citar um caso que testemunhei na minha jornada de missionário; quando um dia vi no vidro traseiro de um veículo automotivo, um adesivo que tinha a seguinte citação: “Orgulho de ser nordestino”. E não fica  somente neste caso, porque muitas vezes cheguei a ver a mesma frase em outras circunstâncias. “Orgulho de Espírita”; “Orgulho de Católico”, e tantos orgulhos que não posso enumerá-los nesse mini estudo.
Mas, as pessoas colocam o vocábulo “Orgulho” porque não sabem o seu verdadeiro significado; caso conhecessem não  usaria como referência para suas vidas.
Orgulho - Significa * Substantivo Masculino / Sentimento de grande prazer e satisfação com o próprio valor.
Pejorativo - Sentimento egoísta / Administração  pelo próprio mérito / excesso de amor próprio.
Mostrando dessa forma uma verdadeira falta de caráter; tendo em vista que o orgulho é um valor mal intencionado, que resume-se no nada.
No entanto, as pessoas deveriam dizer:  “O meu prazer está em Deus”.
Salmos 73:28
Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar as suas obras.

Salmos 1:1-2
01 - Bem aventurado  o homem que não anda no conselho do ímpio, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
02 - Antes o seu prazer está na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite.
Não pode haver derramamento do Espírito Santo no falso cristianismo; porque eles vivem em função das suas invenções.
II Aos Corìntios 6:14-15
14 - Não vos ponhais em jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? Que comunhão tem as trevas com a luz?
15 - Que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
As pessoas estão vivendo a performatividade das morais hipócritas; de maneira que orgulham-se de tantas heresias sem expressão; deixando dentro de si um grande vazio existencial, porque não tem Deus. Daí o motivo pelo qual dão vazão as mensagens subliminares e ocultismo. Sem falar na grande maioria que vive em condicionamento de uma religião.
Todavia, esquecem que Deus é um Ser totalmente espiritual, e somente através da unção do Espírito Santo, e que temos a possibilidade de adorá-lo.
João 4:24
Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espirito em verdade.
Então, é tempo de cada um fazer um auto meditação fundamentada na Palavra de Deus, e voltar ao primeiro amor; que é Jesus Cristo, porque depois da morte, segue-se a juízo.
Hebreus 9:27
Porque ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.
Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena
OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil
MMA - Ministério Missão América
Pastor Robson Colaço
Enviado por Pastor Robson Colaço em 30/08/2019
Código do texto: T6733151
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Pastor Robson Colaço de Lucena). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Pastor Robson Colaço
Alagoa Nova - Paraíba - Brasil
350 textos (31475 leituras)
292 áudios (9052 audições)
5 e-livros (83 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/01/20 17:47)
Pastor Robson Colaço