Comer o pão que o diabo amassou? Nunca MAIS !
As pessoas,em geral, têm medo do que desconhecem e, por tal razão, é bom sabermos mais sobre as forças contrárias que, quer a gente acredite ou não, afetam a existência humana.
Falo aqui de um ente espiritual que, por muitos anos, foi tido como algo grotesco e, atualmente, é visto como coisa fantasiosa ou mesmo mero misticismo.
Será?
Bom, qualquer um que tivesse um inimigo - e ainda mais se ele pudesse estar próximo - gostaria de ter ciência do assunto, para se resguardar de investidas ou armadilhas.
Quem não gostaria de identificar um espião dentro de uma equipe? Quem é o nosso inimigo?
O diabo é citado na Bíblia mais de 170 vezes e, embora existam os nomes básicos - como diabolus, do latim ou diábolos, do grego - que significam "aquele que produz separação", ele também é designado por uma série de outros títulos, alguns dos quais se ligam mais diretamente à forma de sua atuação.
Dentre as designações, poderíamos mencionar:
. Belzebu - Mt 12:24-28
. Príncipe do mundo - Jo 12:31; 14:30
. Antiga serpente - Ap 12:9; 20:2
. Satanás - At 5:3; II Cor 11:14
. Acusador - Ap 12:6
. Pai da mentira - Jo 8:44
. Maligno - Mt 13:19
. Tentador - I Ts 3:5
. Ladrão - Jo 10:10
Apesar de tantos nomes, seguramente sua aparência não é conhecida, mesmo porque ele é um espírito, e ele também não tem nada a ver com as figuras grotescas e híbridas da Idade Média.
O diabo não é assim.
Em termos bíblicos, ele é uma criatura de Deus, tendo a qualificação angelical de querubim ungido, com a responsabilidade pela guarda da LUZ.
Por isso o nome Lúcifer - luz - que, por sua alta qualificação, procurou se 'igual a Deus', o que lhe custou ser expulso, com a previsão de castigo eterno (Mt 25:41).
A verdadeira arma do diabo é a sutileza. E essa informação é importante para você porque ele possui um 'banco de dados' completíssimo a seu respeito. Infância? Ele sabe tudo. Traumas? Cada um deles. Inseguranças? Todas elas são do seu conhecimento.
Cheio de dados a nosso respeito, o diabo gasta tempo procurando um meio de aparecer SEM SER NOTADO e passar 'a conversa', como fez com Eva (Gn 3:4), e tentou (e tenta) fazer com diversas pessoas ao longo dos séculos, o que inclui eu e você.
Mas a boa notícia é que o diabo sempre, sempre, sempre conta mentiras ou meias verdades.
Por tal motivo, não se deixe enganar tão facilmente assim.
Certamente existem provocações, desafios e situações - às vezes absurdas - que se ligam às nossas fraquezas. Mas para aqueles que clamam por Deus, haverá sempre solução.
Tenha hoje em mente que Satanás - ou qualquer de seus anjos caídos - tem de recuar tão logo você se manifestar contrário a ele, em nome de Jesus.
O enfrentamento com este inimigo é assim: uma ação pessoal e de caráter contínuo. Você não pode depender de um 'exorcista de plantão', nem de métodos não confiáveis, do tipo água benta, alho, sal grosso ou um pé de arruda.
Isso não irá funcionar, acredite.
A vitória está no NOME de JESUS. Mesmo sem saber orar direito, você poderá clamar pelo poder de Deus, para repreender qualquer tentativa contra sua vida.
E aí, sim, as coisas vão funcionar. Porque todo poder maligno tem de recuar frente ao poder do NOME de JESUS.
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, pois lhe parecem loucura, e não pode entendê-las, porque elas se DISCERNEM ESPIRITUALMENTE". (I Cor 2:14).