Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
POR QUE CONFESSAR OS PECADOS?
 
Antoni BigCuore*
 

 
Muitas pessoas, até irmãos nossos evangélicos, dizem que se confessam diretamente com Deus. Mas, a maioria deles, ignora os fundamentos bíblicos da confissão dos pecados.
 
Vejamos pois no Evangelho, segundo São Mateus, capítulo 16, versículos de 16 a 19, verbis: “Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Jesus disse: “Você e feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que lhe revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.

"Por isso eu lhe digo: “você é Pedro, e sobre essa pedra construirei 
A MINHA IGREJA, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu”. (grifos meus).
 
Note-se bem, meu irmão e minha Irma em Cristo, Jesus não disse as minhas igrejas, Ele disse: A MINHA IGREJA, ou seja, a ÚNICA igreja fundada por Ele, é a continuadora dos apóstolos, cujo cabeça inicial foi o discipulo PEDRO.

O texto é claro, bem como o
MANDATO que Jesus dá seus discípulos, tudo o que ligares na terra será ligado no céu; tudo o que desligares na terra será desligado no céu. Ou seja, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, existente há mais de 2.000 anos, está certa ao instituir a CONFISSÃO realizada através de seus sacerdotes legitimamente constuídos por Cristo!!!
 
Vejamos, para reforçar os nossos argumentos, no Evangelho de João, capitulo 20, versículos 21 a 23: “Jesus disse de novo para eles: “A paz esteja com vocês. Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês”. Tendo falado isso, Jesus SOPROU SOBRE ELES, dizendo: “Recebam o Espírito Santo. Os pecados daqueles que vocês perdoarem, serão perdoados. Os pecados daqueles que vocês não perdoarem, não serão perdoados”.
 
Texto claro, cristalino!!! Mais claro que isto, impossível!!! Só quem não quer mesmo entender, ou se finge de surdo e mudo, diante da verdade bíblica!

Quando o Sacerdote legitimamente constituído pela Igreja Católica, realiza confissões dos fieis, preside a celebração da Eucaristia, Ele está agindo “in persona Cristi”, ou seja, na pessoa de Cristo. É como se o próprio Cristo ali estivesse em seu lugar. Portanto, com autoridade para celebrar tais ministérios!.
 
É claro que quem perdoa os pecados, não é o padre, mas Deus!!! Entretanto, isto não invalida a sua autoridade de ministro de Deus.

Ele possui a PROCURAÇÃO dada pelo próprio Jesus!
Temos o nosso livre arbítrio para escolher! Mas, o fundamento bíblico é bem claro, como vimos acima.
A escolha é sua meu irmão e minha Irma! Escolha bem!

 
(*)autor é Escritore em São Paulo, sp. Acesse e divulgue o seu link evangelizador:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp., 16.04.2010, 6ª.feira, às 15,27 hrs.)

 
 
 
 
 
 
 
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 16/04/2010
Reeditado em 20/05/2010
Código do texto: T2200874
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2479 textos (939500 leituras)
87 áudios (65924 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/19 18:34)
ANTONI BIGCUORE