A vida na maré do AMOR



A idéia que se tem de ser grande é algo como falar mais alto, dominar e talvez tornar-se um predador do próximo.
Mas a verdade não é bem essa...


E o que isso tem a ver com as baleias?

Não há dúvida que as baleias são os maiores seres que já habitaram a Terra, e uma Jubarte pesa algo em torno de quarenta toneladas.

Para atingir tal porte, será que ela come tubarões ou grandes peixes? Ao contrário, seu alimento básico é o krill*, um organismo muito, muito pequeno.

Provavelmente perdemos ótimas oportunidades de crescer e superar a nós mesmos por desconsiderarmos coisas aparentemente PEQUENAS.

Muita gente abandona projetos ou vive aguerrido às memórias antigas pelo simples fato de desprezar coisas SIMPLES e SINGELAS.


Ódio é para os fortes, perdão serve aos fracos. Quem briga prova superioridade, quem ama está fingindo. Ter fama é grandioso, ter compaixão não. Fortuna tem dimensões astronômicas, caridade é coisa à toa.

Verdade? Engano.

Os valores que importam são quase intangíveis ou de difícil identificação por uma mente imediatista, mas têm retorno seguro. Jesus nos ensina que o verdadeiro líder deve aprender a ser como uma criança (Mt 18:1-4).

Mas vós não sereis assim. Pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e quem governa seja como quem serve. (Lc 22:26).

www.pastorelcio.com

*Krill é o nome coletivo dado a um conjunto de espécies de animais invertebrados semelhantes ao camarão. Estes pequenos crustáceos são importantes organismos do zooplâncton, especialmente
porque servem de alimento a baleias, jamantas e tubarões-baleia
, entre outros.
Origem: Wikipédia