O TEMPO É ETERNO, EFÊMEROS SOMOS NÓS.

 

 

04-04-2008

Feliz aniversário Júnior!

 

 

 

Esta é uma grande verdade que foi afirmada pelo maior astro-físico do século XX - Albert Einstein, quando disse que o tempo é um continuum.

E eu como sou um simples mortal, portanto, totalmente transitório, devo te afirmar que o tempo não passa, nós é que passamos por ele.

Por isso, queira aceitar as minhas felicitações, por teres alcançado o sexagésimo andar do é-difícil da tua existência.

Deves estranhar por ter chamado de “é-difícil” da tua existência, entretanto, eu devo te alertar que toda a existência é um somatório de sacrifícios neste “vale de lágrimas”, conforme uma oração que é muito conhecida pelos católicos.

Também devo te alertar como um asceta que, mesmo considerando a fugacidade da nossa existência, ainda temos tempo suficiente para fazermos aquilo que não foi feito no passado.

Assim sendo e além das felicitações, eu quero te dizer que, se tivéssemos sempre em mente a nossa transitoriedade aqui neste planeta, por certo, teríamos condições de alcançarmos com mais altruísmo e sadia performance a nossa completude existencial.

Entretanto, eu ainda prefiro a declaração de C. G. Jung que disse o seguinte: “Minha vida é a história de um inconsciente que se realizou. Tudo o que nele repousa, aspira e se torna acontecimento.”

Aceite os meus finais parabéns, e que essa data se constitua se possível, num continuum em tua vida.

Eráclito

 

 

 

 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 05/04/2008
Código do texto: T932787