O quê ... ? Simplesmente parabéns!!!

É inegável os equívocos que outrora perpassaram na cabeça dos homens sobre a real concepção do ser mulher. Absurdos que a história testemunhou e reserva horrendas passagens, como considerar a mulher uma res, ou seja, coisa.

Não digo que felizmente, hoje, a mulher já ocupou seu lugar. Ora, que lugar é esse? Lugar em que foi até necessário criar uma lei para amaparar esse ser - Lei 11.340/06; com a devida vênia, a meu ver, muito mal batizada por Maria da Penha. Num país em que Marias e Josés são tão inspirados e batizados, dignos de trazerem consigo exemplos divinos. E, não mais que repentinamente, batizam um lei com nome Maria. Oxalá! Queira ser realmente Santa Maria protetora das mulheres que são vitimadas em seu próprio ambiente familiar.

Pois bem, não querendo amargar o mel que merecem as mulheres, divinas por natureza e, não obstante, portadoras do incrível dom da vida, trago minha ínfima reflexão da singela e obscura data que reduz a um único dia para comemorar - 8 de março.

Não sou fã de datas especiais, acredito no reflexo do dia-a-dia em que o sol nasce e se torna indispensável, assim também são nossas ações frente a todos que nos são caros, como não poderia deixar de ser, efetivamente, com as mulheres. Mulher mãe, mulher filha, mulher irmã, mulher amante, enfim, mulher que ama e merece respeito em todos os seus vários e poderosos reflexos. Daí, talvez minha fria indignação, trazer somente para um único dia a comemoração é como tentar estancar o brilho do sol com uma peneira. Não! Mil vezes não! Mulher é para se comemorar a todos os instantes, seja na dor, seja no amor, mulher talvez seja a inspiração real da vida. E o que seria de nós, homens, se não tivéssemos sido frutos de uma mulher? E não somos nós, também, continuação da vida de uma mulher?

Ainda que não corroborando com uma única data para tantos e tantos signficantes coligados ao ser mulher, ligo o meu coração na frequência daqueles que homenageiam esse ser tão presente em nossas vidas, neste 08 de março de 2008.

Simplesmente, parabéns por ser mulher...

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 05/03/2008
Código do texto: T888442