Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A LIBERDADE... A VERDADE... A VONTADE... "Aniversário da Professora e Poetisa Tânia Meneses, no próximo dia 28 de julho (sábado). Haverá uma "Festa de Arromba".





A LIBERDADE... A VERDADE... A VONTADE... “Aniversário da Professora e Poetisa Tânia Meneses, no próximo dia 28 de julho (sábado). Haverá uma Festa de Arromba”.



     Segundo informações do Beija-Flor nº 1 a Professora estará completando 40 anos de idade. O Beija-Flor nº 2 diz que a Poetisa estará comemorando o seu 50º aniversário. Todavia, o Beija-Flor de nº 3 afirma que a aniversariante estará festejando o seu 60º aniversário.
     Os três Beija-Flores começaram a “brigar” com moderação, sobre a verdadeira idade da ilustre aniversariante. Quando a “briga” estava a ponto de entrar em ebulição, chegaram duas personalidades importantes.
     Subitamente chegaram o Número IV e o Beija-Flor nº 4 e foram logo dizendo bem alto: - Erasmo e Roberto Carlos irão cantar a nova música, chamada de “Mulher de 70”. Alguém tem alguma coisa contra? Os outros três Beija-Flores aplaudiram efusivamente e começaram a cantar.


Parabéns Pra Você – Cantigas Populares.


     Parabéns pra você.
Nesta data querida.
     Muitas felicidades.
Muitos anos de vida.
É pique, é pique.
     É pique, é pique, é pique, é pique.
É hora, é hora.
     É hora, é hora, é hora.
Ra-ti-bum.
     Parabéns! Professora e Poetisa Tânia Meneses.


     O meu amigo Roberto Carlos pede desculpas, pois, ainda não concluiu as músicas: - “Mulher de 50”, “Mulher de 60” e nem a música “Mulher de 70”. Por isto ele mandará o seu melhor amigo representá-lo.
     Aguarde Erasmo Carlos para ele cantar a “Festa de Arromba”. Ele chegará “na forma” de um Beija-Flor, pousará numa mangueira do seu quintal, e, lá de cima cantará a tão esperada canção. Feliz aniversário, boa saúde, pensamentos positivos e boa festança, ou seja, a “Festa de Arromba”.

     Que esta data se repita por mais meio século. Acho que está de bom tamanho... Não tendo certeza...
     
Aracaju, terça-feira, 24 de julho de 2018.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE nº 573.

jorge martins
Enviado por jorge martins em 24/07/2018
Código do texto: T6399027
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
jorge martins
Aracaju - Sergipe - Brasil, 70 anos
873 textos (102758 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/08/20 14:19)
jorge martins

Site do Escritor