FELIZ ANIVERSÁRIO, HULL DE LA FUENTE (CLARALUNA)...
Pensei em te ligar, mas os fios telefônicos carregam apenas as mensagens literais; nunca as emoções e os pensamentos líricos.
Mesmo quando não penso, penso em você.
Atravesso noites de insônia para tocar seus quadros, mas,
são eles que me tocam! Com o cheiro de tinta fresca que de suas palavras emanam.
E sigo contemplando a sua arte como um "poema paisagem", pois desenha dentro da gente paisagens gigantes, que caminham com as tempestades e respiram com os vulcões.
E me encharco da sua escrita, sentindo, sentindo...
Sentindo o seu cheiro de tinta.
E poesias vai pintando, com sua Camisola de seda e pouco pano.
E de-repente, Sapos poliglotas saltam na nossa frente; e me assusta saber das memórias de um Saci que vive andando por aí.
E me comove a pintura íntima e delicada de Anjos discretos vagando pela madrugada; fazendo-me escapar o final daquele cordél, que quase foi pro beleléu, por conta de um Bóde encapetado e de um Peixinho gorducho e aloprado.
E eu rezo! Rezo, rezo, rezo, rezo cinco vezes para que sua tinta nunca acabe. Rezo para que a sua paleta mágica continue com o poder de encantamento. Rezo para que você continue sempre, pintando e escrevendo em jardins fecundos de aromas raros.
Obrigada Hull por existir em mim.
Feliz aniversário.