Amor e liberdade em Cantares 8, 13-14

O trecho nos surpreende pela proposta da Amada após várias buscas sofridas e de prazer ao Amado. Eu sou do meu Amado, Ele é Meu: o Pastor das Açucenas. ---- " [Botânica ] Planta herbácea (Lilium candidum) da família das liliáceas, de flores brancas e perfumadas, de que se extrai óleo utilizado na medicina e na perfumaria." ------ Esse fôlego é refrão evoca a teimosia e paixão da Amada. Contido, no fim de Cântico dos Canticos, o poema nos apresenta a liberdade de amar e deixar-se amar. Não se pode aprisionar, nem dominar e nem mercantilizar o amor. O Amor não é mercadoria. É Pessoa. Nós jardins de Deus, há vida, liberdade em amar profundamente. É preciso ouvir o Amor. Sua voz é poderosa e suavemente salvadora, é o Bom Pastor. Veja sua voz de Pastor em João 10. A Amada é a pur Igreja que canta, celebra, encantada e apaixonada pelo Amor de Jesus..

A Igreja pode dizer assim: " Fuja logo, meu Amado, / como gamo, / um filhote de Gazela ( a Virgem Maria, ver em Cabtares 6,10), / pelos Montes Perfumados." Estes montes começa no Monte Siao, Tabor, Carmelo, à Nova Jerusalém! Não há Amor, Ágape, opção verdadeira, sem liberdade, sem renúncia de si... determinação, dedicação... compaixão, perdão, bondade, atitude à luz do Kerigma, do Evangelho, da fidelidade a Jesus e à Igreja de Jesus em Mateus 16,16-19, por Amor a Jesus... como fez, fizeram, fazem, farão: a Virgem Maria Imaculada Conceição São José, os Apóstolos, os Profetas, os santos, as virgens, os mártires, os confrssores, os bons papas, sacerdotes... do povo de Deus ao longo da História, rumo à Eternidade. Aleluia ! Amém!

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 30/10/2024
Reeditado em 30/10/2024
Código do texto: T8185159
Classificação de conteúdo: seguro