CONECTADOS

Nunca o ditado “a união faz a força” fez tanto sentido para mim quando me defronto para a história de um casal. Me entusiasma conhecer os primeiros passos dessas pessoas até o início de seu matrimônio. Os acertos, erros e, por cima de tudo isso, o aprendizado e transformação de vida para ambos os envolvidos. Se você parar para pensar, todo o universo corrobora para o grande dia em que duas pessoas se entregam diante de Deus e, como a última jogada em suas mangas, completam o que Deus planejou para todo o ser humano crente em Deus.

“Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". – Marcos 10:6-9

Um simples olhar provoca, neles, uma enxurrada de sensações inexplicáveis. Vai desde o nervosismo da primeira vez que se viram até quando, ainda jovens, passaram por algum momento de aflição e “impossível” superação juntos. Um mero abraço vai muito além da a satisfação do contato humano: em meio ao abraço, recordam os momentos que tiveram, somente, Deus e um ao outro – aquilo não é só um abraço, mas a confirmação de que não estão sozinhos no mundo. Gargalhadas não expressam apenas um estado de euforia e animação, mas o consentimento de um modo de vida, regado pelas ordenanças de Deus. Caminhar de mãos dadas vai muito além do rótulo “casados”, mas é a expressão máxima de seres humanos que decidiram viver conforme os planos de Deus ao mundo.

Em meio a uma geração rodeada pelos prazeres e pela meritocracia, meus olhos se entristecem ao ver que a humanidade tem pensado tão pouco; a nossa existência limita-se nesse plano? Os relacionamentos não deveriam ser romantizados? Deus não deveria ser o alvo de todo casal, sejam amigos, namorados ou até mesmo casados?

Ao envelhecer, espero olhar em conjunto com minha esposa ao mundo e entoar: com você eu não tive uma vida, mas a Vida que Deus desejara para mim. O abraço ganhará um novo significado e será um grito de vitória diante as intempéries do mundo. Uma risada, em meio minha voz cansada, soará em como foi proveitoso e prazeroso seguir os Planos de Deus ao seu lado. Dando meus últimos passos na terra com você, nossas mãos, defasadas pelo tempo dirão a todos como a mais perfeita e inocente conexão que Deus desejara ter conosco em nossas vidas. A sua inclusão em minha vida veio a reforçar o elo que já possuía com o Criador. Uma conexão além desta vida, para toda a eternidade. Conectados por Deus, servindo a Deus.

Matheus Phelipe
Enviado por Matheus Phelipe em 21/09/2019
Código do texto: T6750576
Classificação de conteúdo: seguro