AH! SE MINHA MÃE SOUBESSE!
Ah! se minha mãe soubesse...
O quanto sofri, o quanto chorei com sua ausência...
Se minha mâe soubesse quão triste foi minha infância.
Que meus sonhos de criança se desfizeram feito fumaça...
Se ela soubesse quanta falta me fez e ainda faz... se soubesse dos pesadelos que tive em noites frias sem o seu abraço...
Ah! mamâe! se soubesses o quanto esperei um beijo teu...
O quanto desejei estar ao seu lado... te contar minhas aventuras de menina...te falar da brigona da sala que sempre roubava meu lanche...
do meu primeiro namorado...
Se minha mãe soubesse das dificuldades que encontrei no caminho, sem ter o seu carinho, sem ouvir sua doce voz a me aconselhar...
Se minha mãe soubesse das alegrias que vivi, de quantas vezes eu sorri desejando compartilhar com ela esses momentos...
Ah! se minha mãe soubesse! quanto orgulho eu teria, desfrutar de sua companhia em minhas derrotas e conquistas...
Ah! mãezinha! se tu fosses mais presente, meu viver seria mais contente, meu olhar mais iluminado...
Ah! se minha mãe soubesse do amor que há em meu peito, do vazio que é minha vida por nunca tê-la tido ao meu lado...
Ah! mãe! se algum dia tu souber e o meu amor quiser... eu estarei aqui...
Para: Maria da Gloria. minha mãe.