Avós
As vezes me pego pensando no passado, recordando minha infância e sentindo saudade de como era tudo tão simples.
É claro que problematizamos as situações, nos preocupamos com aquilo que não deveriamos e nos estressamos com pequenas coisas, mas diante de certas situações que realmente requerem nossa preocupação notamos o quanto nossa vida podia ser melhor, se dessemos mais valor as pequenas coisas.
Quando eu era mais nova, minha mãe estudava e tinha que ir para a cidade todas as noites, então eu fica com minha avó, que morava do ladinho da minha casa na fazenda e quase todos os dias chorava e ansiava pela volta de minha mãe, hoje se pudesse reviver aqueles momentos com ela, apreciaria cada segundo, quando me colocava na janela pra ver a chuva ou quando me balançava na rede...posso citar também quando minha outra avó foi comigo para minha primeira semana de aula na faculdade e na nova cidade para onde me mudei...e quando meu avô, preoucupado e com saudade foi me visitar, pois eu não poderia ir vê-los por causa das provas...sorte a minha que ainda os tenho e posso ter outros momentos tão bons quanto aqueles ao lado deles, mas não é sempre que posso estar perto, então o conselho que dou para aqueles que ainda têm suas avós e avôs é:
Ame-os! Pois avó cuida, mima, ensina, da carinho, da conselho, avó é exemplo, de vida, de perseverança, de fé e força! Os meus são e sou muito grata por isso...
E hoje dia dos avós só tenho que agradecer pelos meus e pedir para que Deus lhes conceda saúde...para que possa continuar desfrutando desse amor!