O amor não se sente ofendido porque não vê ofensas, apenas ama.

Quem ama e algumas vezes se sente ferido pela pessoa que ama, não experimenta a raiva, mas apenas chora quando é ferido.

Quem ama compreende que, algumas vezes, sem querer, nós ferimos a quem amamos. Mesmo sem nenhuma intenção nós machucamos a quem amamos, quando fazemos alguma coisa que não pudemos evitar, ou quando fomos levados a determinadas situações sem controle.

Quem ama não perdoa, e sabe por quê? Porque não existe o que perdoar! Porque quem ama não deixa mágoas perdurar no coração, não guarda rancor na alma por muito tempo.

Quem ama sabe que existem muitas situações na vida pelas quais o amor é provado.

Quem ama resiste os ventos ruins mesmo que tenha que colocar a sua vida em risco em meio as fortes tempestades da vida.

Quem ama logo tenta compreender as atitudes do outro mediante alguma situação, e logo esquece o que poderia ser uma ofensa, transformando-a em uma prova de resistência e de fé.

Quem ama nunca perde a esperança de estar junto da pessoa que ama, e nunca aceita que o mal venha fazer morada nos sentimentos que prova pelo outro.

Quem ama é assim, como dois pássaros que voam juntos, que permanecem voando juntos, mesmo quando os ventos são contrários e bravios.

Quem ama enfrenta todos os riscos da vida e morre lutando pelo amor que sente pelo outro, respirando e alimentando-se deste amor. Vive da esperança de viverem juntos até o fim da vida.

Quem ama não tem medo de seguir adiante junto da pessoa que ama.

Quem ama vence a barreira do tempo, pra seguir junto da pessoa que ama até o começo de uma nova caminhada na eternidade da alma. Porque somente o amor vence o tempo e a morte, e é a única coisa que nenhum mortal pode destruir, porque o amor é energia que vem de Deus.

Quem ama, ama com todas as suas forças e permanece forte, mesmo quando está distante e sozinho à espera de quem ama.

Quem ama tem sempre a luz de Deus a guia-lo em todas as coisas, e em todos os caminhos, permanece firme e inabalável diante do mal e diante das dificuldades.

ROZILDA EUZEBIO COSTA
Enviado por ROZILDA EUZEBIO COSTA em 10/01/2016
Código do texto: T5506541
Classificação de conteúdo: seguro