Acho que eu mereço!...
Na verdade podemos ser sim um desafeto de qualquer pessoa, ninguém esta isento disto, somos seres humanos e como tal somos expostos a várias avaliações e cada um te reconhece pelo que julga que você é!... O difícil mesmo é quando esse julgamento vem de pessoas que te conhece muito, sabe quem você é, tem certeza de que você é incapaz de ferir e magoar alguém, pessoas que eu amo muito e que jamais eu julgava que iria me fazer sofrer assim, por quem eu cultivo um afeto, uma amizade fiel e sincera, tinha por ti uma admiração regada de sentimentos e por todas essas razões eu acreditava ser possível evitar uma condenação injusta, mais você não pensou assim e hoje me condena pelo simples fato de eu ter excedido nos meus sentimentos, por eu não ter tido forças para evitar de me apaixonasse por esta mulher tão especial na minha vida, preferiu reprimir-me em represália a esse meu atrevimento com a sua indiferença, com a sua rejeição e com a sua exclusão!... Infelizmente foi assim que aconteceu!... Sei que me excedi, atropelei os meus sonhos e que realmente não mereço o seu amor, mais por outro lado sou um homem humilde, sem rancor, de coração aberto e repleto de amor, jamais pensei que o que existe de melhor em mim pudesse ser alvo da sua revolta!... Condene-me e me faça sofrer!... Mais se antes de me julgar você tivesse me ouvido e me dado a oportunidade de me defender, de me explicar eu duvido que você teria a coragem de me condenar, porque na verdade o meu erro foi te amar e mesmo que você continue rejeitando o meu amor eu não consigo deixar de te amar!..."
Zé Moreira.