Essa é a minha realidade!...
É difícil sorrir quando se vive uma desolação profunda, uma certeza que jamais vão existir motivos para sorrir, é impossível evitar as lágrimas quando o sonho se acaba, quando a realidade se faz presente, quando a certeza paira na mente e traz consigo o desprezo de quem agente ama muito, as dificuldades de romper a barreira do impossível, da proibição e da felicidade que por capricho do destino foi residir onde agente não pode alcança-la, onde agente não tem permissão para tentar conquista-la!...
Vedaram os meus olhos, amarraram as minhas mãos, trancaram o meu coração e tentaram calar minha voz, fui brutalmente interceptado pela lei do amor, julgaram-me como o mal feitor que sonhou um dia ser feliz, exigiu a minha renuncia e me condenaram a um ADEUS sem volta, a um afastamento sem direito de defesa e a sofrer para o resto da minha vida!...
Não sou digno nem de olhar para a mulher que eu amo, rabiscaram o meu nome da sua agenda e trocaram os contatos para que eu não tenha acesso, a liberdade de pelo menos ouvir a sua voz, sou proibido de lhe falar e me censuram pelos meus manifestos de amor, sou tido como contraditório e excluído de tudo que lhe pertence!... Me consideram na verdade como o pior de todos os homens, só porque tive a infelicidade de me apaixonar por esse alguém!... Triste realidade!... Porque por ironia do destino fiquei preso a esse sentimento e por mais que eu queira não consigo me libertar!... Essa é a minha realidade!...
Zé Moreira.