Amar é um ato de senssibilidade, de traduzir e demonstrar o quanto gostamos de alguém!....
Daria tudo para não ser dominado pela força do amor, que a síndrome dominante desse sentimento nunca passasse de uma mera consequência do que sinto!... Que o efeito hipnótico não fosse dominante a ponto de me tornar nesse fantoche que sou!... Que o despertar do ódio nas pessoas que eu amo não fossem fomentados pelo meu amor, que a ignorância que me fez assim tão sensível tomasse iniciativa reversível e ao invés de me fazer apaixonar, atuasse para que me proporcionasse te esquecer!... Amar é um ato de sensibilidade, de traduzir e demonstrar o quanto gostamos de alguém, mais em mim os seus efeitos tomaram rumos diferentes e além de me afastar de quem eu amo ainda me fez vítima do acaso, transformando-me no carrasco de mim mesmo!... Tentei reverter à situação, mais sem a compreensão de quem foi a fonte de tudo isso se torna impossível dar continuidade nesse processo de retomada e de recomeço!... A falta de credibilidade talvez seja o fator principal na desgraça de quem sonha em voltar a ser o que era antes, voltar a ser um amigo e na pior das hipóteses perdoado pelos erros que cometeu!...
Zé Moreira.