" Ouvi dizer: só o amor constrói..."

OUVI DIZER

Só amor constrói, ouvi essa frase por muitas vezes na minha vida, construí minhas ilusões acreditando mesmo que só o amor constrói, sempre pensei que todos os seres da terra tinham direito ao amor verdadeiro, daqueles que nos fazem perder o ar, que nos arranca um sorriso franco, mesmo diante da maior dificuldade, o amor puro e honesto que constrói...é lógico que isso era apenas uma parte da história, o amor e capaz de tudo, até de destruir. O mais incrível é que isso é incongruente com a tarefa do amar, é totalmente contraditório, assim como nós, errantes contraditórios, que fazemos com o amor uma guerra em vez da paz, que magoamos em nome de um amor que só deveria trazer alegria e conforto, nos enganamos dizendo que a vida é complicada, que é mais difícil do que parece e que dessa maneira justificamos nossos atos, somos covardes e nos escondemos em convenções afim de adiarmos as decisões que também são difíceis mesmo se tratando de amar.

Seria mais honesto e simples se entregar ao amor, deixar que ele guiasse seus atos e seus passos, que ele fosse a luz que nos iluminasse a alma, que cada um de nós pudesse olhar para sua vida e sua trajetória e pudesse dizer a si mesmo cheguei até aqui através do amor, do mais puro amor, aquele que nos é concedido poucas vezes nessa breve vida terrena, mas que com certeza nos acompanhará por toda eternidade da alma, olhar nos olhos do seu amado e finalmente poder dizer...

Só o amor constrói ...