Where Is The Love ?

A muito tempo tenho me perguntado sobre o amor, o que seria esse tal amor que muito ouvimos falar e pouco vemos. A cada ano que passa a humanidade vai apenas se corrompendo e se degradando, onde queremos chegar com isso afinal ? Será que é tão difícil colocarmos em prática o amor. As palavras "Eu Te Amo" já não soa com a mesma grandeza e paixão de antigamente, seus sentidos estão perdidos ao vento e nas más línguas, hoje em dia vemos facilmente pessoas sendo iludidas e enganadas com essas palavras, mas me pergunto como o amor pode nós fazer mal ? Amor não era pra ser aquilo que conforta e que trás alegria ? Talvez seja o fato de que o amor verdadeiro esteja esquecido e soterrado por ganancias e na sede por poder, a vontade de ser melhor do que os outros... as vezes acho que nos esquecemos de que vivemos no mesmo planeta e somos todos humanos com sentimentos, desejos, sonhos e vontades, esquecemos de que não estamos sozinhos e que precisamos de uns aos outros para vivermos em paz e harmonia. Estamos chegando a um ponto sem volta, onde bens materiais estão se tornando mais valiosos do que vidas, preocupamos apenas conosco, fechamos os olhos e cruzamos os braços para as pessoas que mais precisam, seres humanos assim como nós, onde está o amor ? Um pouco que tiramos do muito que possuímos não faria a diferença ?

Porque insistimos no mesmo erro, estamos cercados por falsos profetas que pregam o amor mas que não sabem amar, transformamos aquilo que era puro e belo em simples palavras, todos nós precisamos de amor, mas amor verdadeiro um amor que nos faça enxergar alem si próprio, um amor que alimente o mundo com esperança, pessoas solidárias, irmãos e irmãs, fazer o bem com o coração sem esperar nada em troca...

Ao chegar em casa e me deparar com uma notícia de mais de 230 pessoas mortas asfixiadas, presas em uma saúna de sofrimento, tal notícia é de tremendo espanto, será que as vidas daquelas pessoas não valiam mais do que algumas comandas não pagas ? Os parentes, amigos, filhos, namoradas, primos... o que é que sejam, perderam pessoas amadas, perderam uma parte de si, e "amar" mais uma vez se torna algo vago, que não trás nada mais nada menos do que sofrimento.

Estamos muito ocupados fingindo que amamos que acabamos esquecendo como é amar de verdade, não precisa muito para perceber isso, basta sairmos na rua, olharmos em nossa volta, tanta miséria, tanta desigualdade, tantos acidentes, tantas mortes, e tudo que conseguirá se perguntar é... onde está o amor ?

Daniyan Ariya
Enviado por Daniyan Ariya em 29/01/2013
Reeditado em 05/02/2013
Código do texto: T4110999
Classificação de conteúdo: seguro