Quantas vezes, amamos tanto alguém, que perdemos totalmente a noção da realidade e sonhamos tantos sonhos pra nós...e quando acordamos, percebemos que o outro já se foi, e estamos sozinhas, pra trás, perdidas, com a mente vazia, o coração dilacerado, andando de um lado por outro, a meditar, indagar:
-Em qual momento, sonhei sozinha ?
-Em qual momento não comungamos mais os mesmos sonhos?
-Será que me enganei tanto?
-E invés de ter tido sonhos, tive pesadêlos?
E as indagações continuam...
É sempre assim, quando enveredamos nos caminhos enganosos dos nossos corações, quando nos deixamos tragar pelo sentimentalismo galopante, quando vestimos outro com as vestes que compramos, e pensamos que são as suas medidas, e que vestirá tão perfeitamente nelas, a de o meu parceiro ideal!!!
E será que ele é a nossa cara metade? A tal alma gêmea?
E esqueçamos completamente, de perguntar ao Senhor se esse é o sonho que Ele quer que vivemos nesse momento, estamos preparadas para essa jornada tão especial, mas que exige de nós, tanta renúncia, sacrifício, doação!
E se ainda estamos na fase, de querer colo, mimos, iguais, a uns bebês?
E será que estamos preparadas pra jogar fora, no mar do esquecimento, todas as revistas, novelas, livros que lemos, assistimos, bagagem do mundo, que nos deixou cegas, românticas e até menos sábias ; e enxergar o outro, real, divino, como a Face Serena de Cristo, apesar de todos defeitos, diferenças, alguém que teremos de amar incondicionalmente, até que a morte nos separe!
Alguém que seremos submissas, companheiras, fiéis, amigas...enfim, uma só carne!
E se o Senhor quiser que adiemos esse momento, não só , porque não estamos preparadas, mas porque Ele enxerga mais lá na frente, o nosso futuro, e têm outras prioridades pra nós nesse momento!
É difícil, reconhecer que sonhamos, antes do tempo, da maneira errada, e tantas vezes, nos equívocamos na escolha do nosso parceiro de sonhos !
Na verdade, todo o tempo, sonhamos sozinhas e o pior, não sonhamos O SONHO do Senhor pra nós!
Sendo assim, dá tudo errado, nossos sonhos se transformam em nossos maiores pesadelos!
E nesse momento, Nosso Pai tão amoroso, tem de dizer: NÃO!
Para nossos sonhos equívocados!
E FECHA A PORTA!!!
Sejamos sábias, e não tentemos abrir a porta, que Ele fechou !!!!
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Marcos 10.8
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.
As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam. Cânticos 8:6-7