RAÍZES  DA  VIDA

                O essencial é estar permanentemente em sintonia com o todo interior do corpo, deixando-o perceber em todos os chegados momentos.  Usando deste caminho, o seu dia a dia tornará melhor e mudará a sua vida.  O estado de consciência traz frequentemente vibrações favoráveis ao corpo interno.  Com lógica os fatores negativos deixam de atingir os declives, tão prejudiciais ao cotidiano de cada ser.

               Quanto  mais se dedicar para a atenção do corpo, maior será a fixação do momento vivido, em todo e qualquer presente.  Com isso não vamos estar alienados, perdidos... no mundo lá fora e tão menos na mente.  Deixaremos de ser dominados pelos desequilíbrios, emoções,  medos, inseguranças, desejos... mesmo que eles possam existir.

                 A atenção tem que estar presente e verificada em cada instante da vida.  Daí poderemos  conseguir perceber o tudo ao nosso redor.   Alguma essência da mente pode estar à volta do tudo que estiver acontecendo, como por exemplo: algum comentário, a própria atividade do trabalho, ouvindo uma música, lendo um livro, dirigindo um carro, viajando, fazendo um passeio... Tudo é denominado: O FOCO  DA  ATENÇÃO.

                Precisamos direcionar o máximo da atenção pelo menos “parte dela” voltada ao interior do corpo.  A mente tem que estar em contato com o corpo.  Sentir o interior bem lá no fundo é se voltar a um espaço grande energético.  Portanto mente e corpo caminha simetricamente junto.  Praticar esta importante harmonia deve ser  constantemente ativada pelo desejo de estar bem e vencer os obstáculos.

              A concentração do tudo que se está exercendo, fazendo, elaborando, criando... é uma meta importante, mas o eficaz é sentir todo o corpo ao mesmo tempo.

                Ter as nossas  raízes bem colocadas dentro de nós é estar vencendo todo e qualquer percurso da vida.  Partindo daí haverá grandes mudanças do estado de consciência, melhorando a qualidade do que se está fazendo.

      Exercitar ou praticar estes passos é melhorar paulatinamente as condições de vida, atingindo realizações, sucessos e prosperidades futuras.  Tudo se inicia pelo alicerce para às ramificações das RAÍZES DA VIDA.

   BUSQUEMOS O INTERIOR DO NOSSO CORPO QUE  É  VIDA!

                             



Mensagem autoajuda
Rodolfo Antonio de Gaspari-Prof.Roangas
Fonte: Momento de Reflexão
Imagens: Google



                                                                          ******************************


Como Momento de Reflexão visite também  " O EU INTERIOR", clicando no link abaixo:



http://letrandoesoletrando.no.comunidades.net/index.php?pagina=1828514869






              
roangas
Enviado por roangas em 05/06/2012
Reeditado em 30/07/2012
Código do texto: T3706586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.