“Deus também tem o seu Inferno
É o seu amor pelos homens”
(Nietzsche )
É o seu amor pelos homens”
(Nietzsche )
Eu não acredito em pecado a não ser na sua correta acepção: sentir-se longe de Deus , aceitar-se como pecador. Anos de criação dessa Matrix deixou o homem aprisionado a si mesmo , detento dentro de sua alma , réu de sua própria consciência ; ele o leva ate o tribunal imaginário ,da a sua própria pena e sofre os terrores do terrível presídio onde o jogou !
Mas o homem é parte e parcela de Deus , ele sente todas as coisas que o próprio Excelso sentiria ; nada ele poderia sentir ,pensar e fazer sem que o Inefável tenha feito , pensado e sentido.
É cruel é errôneo falar da pureza do Todo Poderoso comparando as impurezas que há no coração do ser humano.
Também é incorreto falar que a vida é uma escola : nada aqui o ser encarnado tem para aprender senão que ter saído de sua casa original foi um erro tremendo !
Grandes e pequenos avataras divinos foram mandados para lembrar o homem de sua origem celestial, há cientistas que dizem que os buracos negros são apenas portas para outros universos fechados a vista humana.
Do outro lado deve ter algo inominável ,algo que nossa imaginação nem sonha. Os vedas falam desse mundo com autoridade e precisão , há de fato outro universo alem , e lá não há nem dores e nem tormentos de espécie alguma,porque lá é a morada de nosso Pai Eterno ; la o Amor tem rosto , e esta acima de tudo que já ouvimos falar a respeito da divindade.
Buda tem nos falado de nosso grande destino alcançado através de purificação dos sentidos , Jesus de Nazaré outrora bradou do alto de sua jovem sapiência , que o Reino de Deus está dentro de nos , e por fim , Krisna ,a Origem de todos os avataras e Fonte Primordial dos Criadores Universais , instou para que nos voltássemos para ele , nos rendendo a doce esperança de voltamos para casa.
A realidade é que nos somos seres em pleno desenvolvimento ,esquecidos de nossa herança divina queremos reinar aqui , e preenchemos nosso vazio interior com riquezas e títulos externos !
Contudo podemos ter o melhor nesse mundo e no outro, precisamos entender apenas que nada aqui é nosso , que somos mordomos de tudo que conseguimos , que a própria natureza se encarregara de tirar tudo isso de nos ,que ate o nosso corpo é emprestado para um experiência de , no Maximo , cento e uns poucos anos; precisamos andar em consciência de Deus .
Consciência de Deus é sempre Lembrar-se Dele : oferecer todas as nossas experiências humanas ao divino , quer seja trabalhar , dormir , andar , fazer amor ,acordar , escrever , cantar ,sorrir , pensar ,sentir faz com que adentramos a dimensão do Inominável ; não precisamos mais ir ao templo_ no banheiro mesmo faremos nosso encontro com Deus !
Esse processo se chama Karma Yoga _ ação em consciência de Krisna (o todo atrativo )_e podemos ir alem : podemos oferecer alimento ao divino ( prasadã), podemos tomar um Guru ( grávido de Deus ) e prestar-lhe nossos respeitos ,praticando assim Bakti _ Yoga ( aquela da devoção que dá ao seu praticante o entendimento que servindo a Deus é que será servido por todo o universo! ), esse é o movimento de libertação suprema, esse é o resumo de todo o Vedanta !
_ Minha musa, minha deusa , minha amiga , minha Tulasy Deva Maharaj , que bom que você atingiu esse tão grandioso estágio !
Agora sua alma vive na “insustentável leveza do ser” como diria Kundera, agora o universo começou a lhe tratar como rainha ,porque você reconheceu que este Universo ( e os outros seis ) tem um dono e agora presta reverencias a Ele.
Agora você é uma beldade magnífica no seu passo elegante , curtindo os prazeres da vida sem culpas e nem remorsos , fazendo seu trabalho em plena tranquilidade ; amo –te assim , sem rédeas e sem limites , sem cadeias interiores a atravancar suas regias vontades , sem medo de ter medo . sem ansiedade por ser ansiosa , com a liberdade dos inocentes , amando Deus em todos os seus momentos e sendo feliz nesses instantes eternos ,e derramando essa contenteza nas suas horas , nos seus dias , nos seus meses , em toda a sua vida.
Que bom minha querida, que lhe foi revelada a Religião do Não Pecado.
( Mestre Amoroso , com o coração em chamas )