Talvez uma leitura para desagradá-lo

Talvez uma leitura para desagradá-lo

Jbcampos

Uma leitura que pode ser desagradável, porém, que deixa muitas dúvidas àquele que procura pela verdade de Deus.

Ouvimos muitos líderes religiosos pregando a santidade e a honestidade ao mundo. Claro que não vamos dar nomes aos bois. Primeiro vende-se o reino de Deus por um preço infinitamente exorbitante (aviltante pelo dinheiro que a traça e a ferrugem corroem). Bem, de onde vem toda essa grana? E, eles pregam em nome de Jesus Cristo, aquele que andava humildemente de alpercatas, e chegou a dizer que as raposas têm os seus covis e, se dizendo filho do homem não tinha aonde reclinar a sua cabeça. Nasceu numa manjedoura sendo perseguido por Herodes, que queria destruir a sua existência, e além de tudo, foi vilipendiado pela morte atroz e humilhante reservada aos facínoras da época, a desonrosa morte de cruz. Vivendo entre os pobres e que jamais indicou uma denominação religiosa para se pregar o amor. Tanto que, quando entrou em algum templo foi para repelir o mercantilismo ali caracterizado e chamar seus líderes de hipócritas e fariseus. Os nossos discípulos hodiernos denominam-se apóstolos de Cristo, àquele que disse aos seus seguidores a pregarem gratuitamente o grande prêmio que recebera de graça. Ou seja; nada cobrava pela salvação. Realmente não é o que se vê hoje à imposição monetária da maldição subliminar do lago de fogo com enxofre (conhecido como: inferno) pelas igrejas latifundiárias desse mundo, onde seus líderes moram em residenciais de classe biliardária. Os seguidores do Cristo, muitos deles eram bem aquinhoados, como Lucas, Zaqueu, José de Arimatéia, Cornélio e tantos outros. Porém, com absoluta lógica pela leitura bíblica jamais fizeram pregações milionárias para terem seus bens. Tinham suas profissões estabelecidas. Estamos falando da exploração da fé religiosa.

Para apenas amar, não se necessita de nenhuma vil e pseudo-orientação mercantilista. E para fazer caridade deve-se somente atentar às palavras de Jesus: Tive fome, deu-me comer. Estive preso, foi-me visitar etc. E que a mão esquerda jamais saiba o bem qual faz a direita.

Os trombeteiros estão tocando as suas trombetas em todos os meios de comunicação pelos quadrantes universais, e batendo no peito como se não fora um amontoado de escória humana e mortal.

Que tal se libertar das idéias más canalizadas e, seguir àquele piedoso Jesus que está no interior do seu coração...

Luz & Vida

O Clarim da Paz

jbcampos
Enviado por jbcampos em 12/07/2011
Código do texto: T3090395
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.