DOAÇÃO

DOAÇÃO

Prova de amor maior não há, quando da doação de um órgão para garantir a sobrevivência de teu irmão, porque feliz é o ser humano que possa ter o privilégio de doar parte de seu corpo. Imaginas a satisfação do teu espírito em vê o teu coração pulsar em outro peito, teus rins filtrarem e purificar outro sangue, tuas córneas da visão a outros olhos e teu fígado regulando as funções hepáticas de outro corpo, dando oportunidade a outra vida de cumprir a sua função, tenhas certeza que alegria maior, jamais poderá existir.

A doação é um ato de amor voluntário emanado do coração, que expressa sentimentos dos mais valiosos, profundos e importantes, porque exprime à vontade da alma, que busca encontrar a paz eterna, dissipar o amor fraterno, estimular a concórdia e cultivar a harmonia.

Tenhas certeza, que tudo que fazemos com amor, boa vontade e em benefício do bem comum, Deus está vendo, derrama suas bênçãos, aplaude os nossos feitos e comemora a nossa evolução, porque Deus quer sempre a melhora de seus filhos e seu progresso espiritual.

Lembras-te que nem sempre quem doa a maior quantia, está dando a maior esmola, porque diante dos olhos Daquele que tudo vê o muito poderá ser pouco e este por sua vez muito.

Quando não tiveres nada para doar para teu irmão menos afortunado, pelo menos o conforta: com um simples sorriso, com uma palavra amiga, com um abraço carinhoso, com um olhar afetivo e no fundo de teu coração elevas o pensamento em Deus e pedes para que Ele possa ajudar aquele sofredor, amenizando o peso da cruz que ele transporta.

Pensas e acreditas que na vida existem coisas mais preciosas e importantes do que bens materiais, porque nada material nós levamos para além túmulo, então, para que acumular léguas e léguas de terra, enquanto que teu irmão não tem sequer um pedacinho de chão para morar e cultivar, para com o fruto de seu trabalho e com suor de seu rosto plantar e colher o pão de cada dia para manter a sobrevivência de sua família.

Colocas em tua lista de doações para hoje, paz, amor, carinho, afeto, compreensão, fraternidade, solidariedade que são muito mais importantes do que o próprio alimento que ingerimos, porque o saciar da alma é mais salutar do que o do próprio corpo.

Quando tu puderes, divide o pão com teu irmão mais necessitado, que Deus está vendo e certamente irá te retribuir ao dobro. Ofereces condições para que teu irmão possa sobreviver, dando linha e anzol para que ele possa pescar o peixe para a sua alimentação e de sua família, porque um homem só se sente realizado e feliz, quando consegue ser útil para si e seu irmão.

Se puderes ajudar ao teu irmão necessitado, faz sem interesse, porque assim estarás ajudando a ti próprio e aumentando o teu conceito perante aos olhos Daquele que tudo vê. Nunca faças as coisas pensando em recompensa, deixas que o Senhor teu Deus reconheça o teu merecimento. Penses exclusivamente para o bem, que assim a felicidade virá ao teu encontro espontaneamente e no tempo certo, porque a justiça do Pai não falha e recompensa a todos que são merecedores e que trabalham em prol de mundo mais justo, amigo e promissor.

Nunca te esqueças que o pensamento de um homem justo é o mesmo pensamento do Pai, porque Deus nos criou a sua imagem e semelhança.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 16/05/2011
Código do texto: T2972941
Classificação de conteúdo: seguro