*Ficar ou namorar?Bom ou ruim?*
Hoje em dia sabemos que é muito comum ficar com uma pessoa,isso acontece bastante na fase da adolescência e até na fase adulta.Mas quando perguntamos para pessoas de fases diferentes de vida, qual é a diferença entre ficar e namorar,em geral falam que ficar não é caso sério, e namorar é.Mas outra pergunta que acaba ficando "no ar" é se é bom ou ruim em qualquer uma das escolhas.
Bom na fase da adolescência é muito raro ver alguém dizer que está namorando a 1 ano por exemplo,é sempre aquela frase: "QUERO CURTIR A VIDA,PRA QUE NAMORAR E NÃO TER LIBERDADE?";
Já na fase adulta o que se permanece mais é o namoro,claro que existe muitas pessoas que ficam mas é um número muito menor e em geral dizem: "TENHO QUE ME AJEITAR PARA TER UM FUTURO COM UMA PESSOA,PORQUE SÓ FICAR NÃO DÁ NADA E COM CERTEZA NÃO TEREMOS NADA,SOMENTE PESSOAS QUERENDO SE APROVEITAR".
Em geral isso acontece porque a menina(o) ainda jovem como está descobrindo várias coisas em sua vida,em todos os sentidos ficar para ele(a) seria o ideal,mas não descartamos a possibilidade de namorar também,"MAS PORQUE SERIA IDEAL UM JOVEM SE PREPARANDO PARA O FUTURO FICAR COM VÁRIAS PESSOAS?"---Seria ideal porque o jovem pode descobrir o mundo do jeito que mais facilita a ele(a),claro sempre com a ajuda dos pais que más influências existem,e também ter experiências de vida ver se vale ou não a pena certas atitudes.
"MAS ISSO É BOM OU RUIM?"---Podemos avaliar da seguinte forma:O jovem ele está crescendo,más sempre pedir auxílio aos seus respondáveis,sempre que tiver dúvidas perguntar alguém de confiança (como os pais,avós,tios,tias,etc),porque vamos supor que o(a) menino(a) ta ficando com todo mundo e ele(a) não toma cuidado com quem anda,aonde vai,e isso pode acabar mal ,aí o que foi diversão pode tornar a vida do adolescente um caos.Tomando esses cuidados com certeza as coisas serão boas.
Já o adulto PORQUE PENSA EM NAMORAR E NÃO FICAR MUITO?---A fase adulta é repleta de mudanças,é trabalho registrado,é filho(se for o caso),é a vida de casado(talves),é batalhando para entrar em uma faculdade,estudos e muito mais,então a pessoa que quer alguma coisa para sua vida ela não quer mais viver a vida de adolescente ,não que não gostaria,mas a vida vai se complicando ao longo dos anos e o tempo que a pessoa perde ficando com outra pode ser a ligação dela para um futuro explêndido,por isso que muitas vezes os adultos não gostam de ficar e sim namorar alguém que ao ver que lá na frente terá uma vida como sempre quis,ressaltando que as pessoas adultas elas ficam mas não como os adolescentes,por exemplo ,em uma balada um(a) adulto(a) de 25 anos fica as vezes com duas(ois),já um adolescente de 17 fica com 4 a 5 seja menino ou menina.(casos raros mas que acontecem)
Enfim seja você adolescente ou adulto é sempre bom ficar ou namorar,mas não exagere que o que pode parecer diversão pode te trazer conflitos,o que foi citado acima foi de pessoas que pode ser comportadas ou não,depende de cada situação existe pessoas que ficam mais namoram menos, ou namoram mais e fica menos e muitas possibilidades,a questão de ser boa ou ruim é voce que tem que avaliar,se a pessoa é legal,se vale a pena mesmo, seja pra namorar ou até mesmo para ficar ,ninguém fica com pessoas que não ache pelo menos bonito(a).Mas se você é do tipo que não quer namorar e nem ficar, fique tranquilo(a) amigo(a) porque cada um faz suas escolhas,aliás muitas vezes é melhor ficar sozinho(a) do que má acompanhado(a).
Atenção:Se você gosta das minhas mensagens,textos,poemas etc ,e deseja que eu "fale" sobre um assunto aquí no meu espaço envie seu comentário dizendo qual assunto gostaria que eu escrevesse para você poder ler,caso o assunto for de meu interesse vou escrever com maior prazer e no final por o nome da pessoa que me enviou o tema,se me enviarem e não querer expor o nome só me avise que eu não colocarei,fica a escolha do leitor.Você pode enviar sua crítica,seus elogios e tudo o que deseja comentar,aquelas pessoas que me enviam comentários eu respondo,se você enviou um comentário para mim fique atento na sua lista de "contatos" porque eu responderei a todos.Até a próxima e obrigada pela atenção.
By:LellyMartins 8)