TRANSFORMAR A DOR EM AMOR
 
Antoni BigCuore
 
 
Vivemos em uma época de muitas tribulações e também muito estresse e doenças. O homem moderno deixou-se fascinar demasiadamente pelos símbolos de “status”, embrenhando-se numa competição predadora com seus semelhantes.
 
Incentivado pela mídia, ele está num redemoinho de buscas materiais, que representem status social e notoriedade, valores estes que Jesus condena, pois não trazem isoladamente a felicidade.
 
Queremos amor, mas não amamos. Queremos reconhecimento, e não reconhecemos o valor do outro. Queremos dinheiro e não damos aos outros quando estes precisam de ajuda.
Queremos nos alimentar e não alimentamos o outro.
Queremos ser felizes, mas não propiciamos aos outros gestos que os tornem felizes. Queremos que não haja corrupção, e aceitamos propinas ou favores.
Queremos sucesso e não propiciamos ao outro que sejam bem sucedidos!
Este é o caldo de cultura do homem moderno!.
 
 
Daí resultam num grande conflito interior, transformando-se, não raro, em uma bela neurose. Conflito crônico, vira neurose, dizem os psicólogos.
Vem a dor, vem as doenças, vem as tribulações! E como gerenciar tudo isto em nosso mundo interior?
 
Com boa dose de inteligência espiritual e emocional, podemos transformar tudo isto, numa bela mistura de sabedoria e harmonia, em nosso viver cotidiano.
Por egoísmo, sempre achamos que a nossa dor, o nosso problema, a nossa doença, é MAIOR que a do outro. Não é verdade?
 
Vamos transformar as nossas dores, as nossas frustrações, em fatores positivos ao nosso crescimento como ser humano.
Como diz o ditado, SE O DESTINO LHE DEU UM LIMÃO, FAÇA UMA LIMONADA, e pare de se lamentar. Aja!!! Transforme o negativo em vantagem, em positivo!
 
Tudo é uma questão de ATITUDE MENTAL! Se encaro um problema como sendo difícil, insolúvel, assim será. Mas se o encaro de maneira positiva, aí sim, terei a solução satisfatória.
 
Vamos transformar a dor em AMOR! Tudo passa, só Deus permanece!. Depois das tempestades, Deus manda sempre a bonança para seus filhos amados.
Não desanimemos,pois. Os problemas ficam e a gente passa. Vivamos o presente com inteligência e sabedoria. Um dia de cada vez, iremos, longe, muito longe!!!
 
Um santo domingo para você meu irmão e irmã em Cristo! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seu coração!
 
(sp.sp. 19.09.2010, domingo, às 9,51 hrs.)(*)autor é Escritor e cantor em sp.sp. Acesse seu link: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore