Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MAGNIFICAT, FAÇA-SE EM MIM, SENHOR DEUS!
 
Antoni BigCuore*
 

 
 
Pela liturgia católica, se comemora hoje, o dia da Assumpção de Maria aos Céus. É bom lembrar que Maria foi assunta aos céus pelos anjos, contrariamente, a Jesus, o único que se elevou ao céu por seu próprio poder.
 
Maria é, contrariamente a que muitos pensam, uma mulher especialíssima, escolhida por Deus, antes de todos os séculos para gerar, em seu útero, o Filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Infelizmente, nossos irmãos evangélicos não aceitam Maria e, muitos por ignorância bíblica, falam que não existe embasamento bíblico sobre ela.
 
Meu irmão e minha Irmã, pegue aí, agora, a sua Bíblia e vamos conferir, em Evangelho de São Lucas, capitulo 1, versículos de 39-56:
 
“Naqueles dias, 39Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 
 
41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?
 
44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

46Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. 
 
O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam. 51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração.
 
52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”.
56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.” (grifos meus)
 
Vejamos agora no salmo 44:
 
À vossa direita se encontra a rainha,/ com veste esplendente de ouro de Ofir. À vossa direita se encontra a rainha,/ com veste esplendente de ouro de Ofir.

As filhas de reis vêm ao vosso encontro,/ e à vossa direita se encontra a rainha/ com veste esplendente de ouro de Ofir.
Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ “Esquecei vosso povo e a casa paterna!/ Que o Rei se encante com vossa beleza!/ Prestai-lhe homenagem: é vosso Senhor!
Entre cantos de festa e com grande alegria,/ ingressam, então, no palácio real”.
(grifos meus)
 
(Fonte: Bíblia, edição Pastoral, Ed. Paulinas, pgs. 1.309/10/11)
(*)autor é Escritor,cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse e divulgue o seu link evangelizador:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(texto inspirado em sp.sp. 15.08.2010, domingo, às 8,52 hrs.)
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 15/08/2010
Reeditado em 15/08/2010
Código do texto: T2439037
Classificação de conteúdo: seguro


Áudio

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2572 textos (1015389 leituras)
87 áudios (79358 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/08/20 09:58)
ANTONI BIGCUORE