Corpo, Mente, Emocional, Espírito.
Queridos amigos, estas são as camadas do nosso Ser, que é um todo maravilhoso e que deveria funcionar em harmonia. 

          Cada parte desta se relaciona com as demais e juntas formam um processo dinâmico, em movimento constante e renovado a cada momento.


          As duas primeiras partes, o corpo e a mente, têm um espaço de estudo nas escolas e academias; o espírito tem seu espaço de estudo nas religiões e filosofias, já o emocional só é abordado quando já está desequilibrado e precisa de cuidados específicos de psicoterapia.


          Todavia, nossa parte emocional rege todo o relacionamento humano, a vida em sociedade, os amores e desamores, e seu desequilíbrio é responsável por todas as tragédias e sofrimentos que já conhecemos e já vivemos no nosso dia a dia.


          É por tudo isso que a Alfabetização Emocional é o tema de um dos cursos da Escola da Evolução.

Beijo de     Nadja.   
Mensagem recebida por

Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 16/09/2009
Reeditado em 02/10/2009
Código do texto: T1814189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.