SEM MEDO DE SER FELIZ (65) PARA 2009
SEM MEDO DE SER FELIZ (65) PARA 2009
Um dia a gente aprende a grande lição da vida, que é viver unidos e em paz.
Um dia compreenderemos que a família é tudo o que temos de maravilhoso e que os amigos são flores no jardim da existência, para encantar a vida e dar sentido iluminado aos nossos dias.
Um dia saberemos que toda natureza existe, para nos conduzir para o ilimitado.
Então veremos a claridade que, nós mesmos fazemos questão de ocultar, por falta de conhecimento de que o momento presente é tudo o que, temos de sólido para efetuar crescimentos.
Um dia despertaremos a consciência e seremos um povo feliz. Sem o contexto da matéria. Sem o conteúdo da desigualdade. Nem a força do ego, que nos mantém ocupados, para as coisas espirituais, que nos são tão necessárias. E então... cada um será, desprendido do egoísmo e confortavelmente, disposto para realizar grandes virtudes, em favor de si, do próximo e do Planeta.
A fome que há no mundo... as necessidades básicas que por falta de conscientização, são cada vez mais crescentes... serão extintas e esse quadro da Mãe África... que tanto nos faz sofrer, não mais será uma realidade. Porque o amor tomará conta de tudo e também, não será rotulado nem sacrificado como pensamos que ele seja.
A bondade não terá limites, porque o céu e a terra, ambos se tornaram um só, entre paisagens de luz. Pessoas e animais e toda natureza, viverão sem o medo que tanto afasta do ser a presença da harmonia e o respeito será tido como convicção de vida.
Um dia... caminharemos de mãos dadas. E sorriremos como se tivéssemos uma só boca. Pensaremos com se houvesse uma só mente. Por ser essa a vontade do Pai.
Hoje estamos vivendo em meio às guerras... entre um universo de drogas, violências e desajustes materiais. Nossos jovens confusos com o sistema que exige muito mais do que, deveria, para manter tal equilíbrio fantasmagórico. Porque sem amor nada se apóia na harmonia. E sem harmonia, a vida não processa a vida.
A ambição anda com passos largos... uns com tanto e outros sem nada. Muita coisa fora do comum, muito desperdício, muita gente sem colocar o coração pra funcionar perfeitamente. Parece que todos esses anos de avanços tecnológicos serviram apenas, para facilitar paisagens supérfluas. Porque nós nos esquecemos de, quem realmente somos. Cada qual pensando em si próprio, em como levar vantagens, em como sobressair dos demais. E isso soa mesquinharias, quando nos referimos à vida e sua grandeza.
O que temos? Nações exibindo uma potência irregular, um poder construído à custa da mobilidade alheia. Um sistema distante do essencial. Porque não valoriza a vida e nem procura elevar os parâmetros que poderiam valorizá-la. Pessoas desconfiadas de tudo, cercadas entre grades... presas em dúvidas e submissas por caminhos que não são de: Coração.
Nossas crianças... fugindo da inocência, como se, certas informações criassem algum meio de defesa. Nossos idosos vivendo de maneira aleatória, sem qualidade de vida, sem conseguir acreditar em mais nada, sem o amparo da sociedade e nem o acolhimento ideal da família.
Não há mais como continuar nesse mundo de incertezas. Estamos indo a lugar nenhum. Precisamos preencher vazios. Temos que nos amar com certa urgência ou, findaremos nesses abismos que nós mesmos criamos.
O amor é a única solução. É a fórmula, a salvação, o milagre e a vitória que tanto desejamos. Somente ele para nos libertar dessas amarras... somente ele, para nos ensinar a viver em paz e igualdade. Vamos colocá-lo em prática. Vamos vivificá-lo enquanto há tempo.
2009 se, aproxima e com ele a esperança de um mundo melhor!
Que possamos ser tudo o que Deus espera de nós!
Paz, Luz, Compreensão, Bondade, Alegria, Igualdade e muito Amor!
Nós podemos e conseguiremos vencer se, houver a determinação numa prioridade maior.
Somos filhos do amor!
E o amor precisa ser o centro de nossa atenção, precisa ser o caminho para os nossos pés, ser o toque de nossas mãos, a palavra para a nossa voz, o som para os nossos ouvidos e a batida para o nosso coração.
Vamos amar a todo vapor em esse ano novo e nos anos vindouros.
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.