SOMOS SERES IMBATÍVEIS

Quanto a erros e acertos.

Erramos muito. Mas também acertamos bastante. E sempre no caminho da evolução. Nossa humanidade adquiriu saltos muito altos, mas em muitas outras coisas, ainda estamos em profundo desenvolvimento, principalmente, quanto às coisas essenciais.

Por diversas vezes nos guiamos pelos instintos, mas é o fator da sobrevivência o que controla a maior parte de nós.

Na freqüência do existir, a nossa maior necessidade é a de manter a harmonia em todos os níveis. Para isso, o nosso poder de atenção consciente e do pensamento racional deve permanecer sereno, para que toda faculdade do sentir, possa permitir a unidade de interação, com a filosofia de ação do amor. Somente assim conseguiremos determinar que, a liberdade seja inseparável da conexão de plenitude.

Uma das mais valiosas fontes para essa compreensão é, aceitarmos a nossa natureza plenamente divina. É sabermos que também, somos criadores. E assim, permiti que a nossa identidade, se eleve como referência necessária a função do esforço e da disciplina.

Às vezes quando somos dominados pelo medo, pela rotina nos desesperamos e nos tornamos instáveis. Pensamos que estamos sozinhos no universo e passamos por momentos difíceis. Porém, basta surgir uma palavra de conforto, uma mão amiga... para voltamos pra Deus e agradecermos pelo seu incentivo sutil.

Tudo na vida gera algum aprendizado. Até mesmo o que julgamos serem anomalias e sofrimentos. Tudo possui uma verdade e o caminho tende a apontar demonstrações de solidariedade, passos crescentes, mesmo quando a aparência nos diz o contrário.

Tudo é como encaramos os fatos, como nos movemos nas circunstâncias. Se permitirmos ou não... sermos abalados.

O mundo não irá mudar porque necessitamos dessas mudanças. Nós é que temos que encontrar no mundo, o nosso lugar e nele descobrir causas nobres e amplas. O que passar distante dessa realidade é mesquinharia.

Precisamos sim, de parceria em longo prazo, parceria para melhor qualidade de vida. Parceria para despertar corações... e destacar razões de positividade. Parceria para nos conhecermos melhor e em melhor postura vivificarmos o tempo.

Nossa razão aqui é valorizar a existência e através dela, progredir em níveis superiores. Não estamos aqui só de passagem para a multiplicação da espécie. Porque a multiplicação sozinha, não condiz com o objetivo renovado das leis espirituais. A multiplicação sem a determinação da natureza íntima das coisas; passa distante do movimento contemplativo do céu.

Na realidade somos muito mais do que imaginamos que somos. Nossa compreensão ainda não alcançou o ângulo exato. E por isso, há um endurecimento da consciência. E a noção de onipotência, sai do autocontrole, para paralisar o grau de discernimento e fazer com que o pensamento se faça pequeno. Mas a espontaneidade existente na essência, cujo limite não existe, é perfeita! Embora a mente aparentemente presida sobre a essência, e faça com que o ser determine o céu ou o inferno, para si e para os demais. Não que essa seja uma regra, mas é o que geralmente acontece no mundo atual.

Deus é plena harmonia! E toda palavra compreende alguma paisagem. Toda palavra é dotada de vida do lado interior, como do lado exterior. Ela governa o mundo e cria imagens por onde passa. Mas é o amor que move a perfeição. É o amor que produz o auto-abandono eterno de Deus. É o amor que gera a paz e ilumina tudo o que toca. Ele está no sol, no mar, nas flores, no verde e nas demais estrelas... está no sorriso inocente, na expressão de ternura e no curso natural da vida. E sua espontaneidade toca o infinito e a liberdade que comunica no ato não contém reservas.

Se nos reconciliarmos com o amor, nossa civilização alcançará uma influente onda de prosperidade. Porque o amor é a cura pra toda limitação da humanidade. É o que fará com que o coração, possua literalmente a harmonia e plenitude. Para isso, estamos tendo a chance de viver nessa atmosfera de aprendizados. E todo conflito existente no mundo, baseia-se na falta de amor e fé. No dia em que toda compreensão humana, sair dos conceitos fantasmagóricos, e entender que a Identidade Interior é constituída somente de Amor, o homem e natureza passarão a ser um só conhecedor!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 04/12/2008
Reeditado em 24/09/2021
Código do texto: T1318597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.