SEM MEDO DE SER FELIZ (63)

SEM MEDO DE SER FELIZ (63)

Há gestos, palavras... que tornam a vida, o dia aquecido de brilho e luminosidade.

Pequenas coisas que enriquecem a existência e faz com que sejamos em tudo, melhores.

Não podemos nos esquecer de que nossa conexão é eterna e, que nos completamos em termos ilustrados.

Quando por algum motivo decidimos permanecer “ilhados”, nossos propósitos ficam impedidos sobre uma espessa nuvem e esquecemo-nos, de quem realmente somos.

Nossa maior perspectiva é absorver a vida no seu sentido mais completo.

Somente quando nos mantemos iluminados, é que conseguiremos iluminar e dá sentido a jornada de nossa humanidade.

Comecei por falar de que há gestos, palavras... que nos incentivam a unidade. Coisas simples que nos preenchem de estima, de conforto espiritual e faz com que cada dia nosso, seja especial!

Um bom dia, por exemplo... dado com a sutileza de um sorriso,

é tão precioso quanto o ar que respiramos.

A frase que muita gente não consegue dizer, ("Eu amo você"),

por medo da entrega, por dúvidas sobre o que virá após

e, por todas as incertezas no caminho... ainda é o elo mais importante

nesse mundo de relações interdependentes.

Outros exemplos: O seu sorriso ilumina o meu dia!

Estou torcendo por sua felicidade!

Sua amizade é muito importante para mim!

Você dá sentido a minha vida!

Conte comigo sempre!

Sua companhia, em tudo me agrada!

Admiro você, etc.

São atitudes que consideram e animam a parte da natureza humana. Essa mesma convenção gramatical e em tudo emocional, pode muito bem salvar vidas. Porque contém o poder da cura e por trás dessas ações, os anseios e impulsos existentes... sugerem um universo de grandes possibilidades.

Entretanto antes de nós nos decidirmos a atuar nesse sentido, devemos descobri-lo antes mesmo, no nosso próprio interior.

O amor e a bondade não existem fora da consciência. Não estão impressos entre estímulos de momentos nem caminham sobre alguma pretensão. Ambos existem, para ser demonstrado o tempo todo. Para expandir caminhos de coração e abrir portas onde somente havia paredes.

Há um estigma quanto à declaração de amor. Quanto à emissão da fala... Um ato que, para muitos é tido como vergonhoso, ao se dizer: Eu te amo. Na maioria das vezes, confundido com relacionamentos amorosos entre um homem e uma mulher. Mas nada disso faz um sentido real. Porque o amor é livre de rótulos e marcas. Sua sublimidade vai além do padrão sexual e da razão. Sua disponibilidade não se limita ao tempo, ao espaço nem a natureza. Tudo o que pretende é abraçar sem condição, é expandir uma ternura infinda e eternizar vínculos onde a paz se faça existencial.

O mundo está se esquecendo da luz. Está tomado de incertezas e dúvidas. Há um medo freqüente de amar, de se dar e de emanar positividade. Há achados de que somente as pessoas fracas vivem por e pelo amor. Isso nos torna... vulneráveis quanto a sermos realmente fortes. Não há fraqueza no amor nem pobreza, mas há a vitória revestida de coragem.

Quando amamos, nos tornamos dignos do amor. Mas, é quando emanamos o amor em todas as direções, que tornamos tudo e todos especiais.

Precisamos viver o amor sem delongas. Temos que aprender a expressá-lo de todas as formas. Quando estivermos nessa visão mística do amor, podemos dizer que, o céu nos reconheceu e a terra nos conduziu por toda claridade.

Abrir a mente, despertar os sentidos e viver dias melhores... eis a importância e a finalidade transparente do amor! Só o amor afasta ilusões. Só amor atrai verdadeiros significados para a existência. E quando nos matemos conectados a ele, é que seremos transportados do mundo do tempo cronológico, para o tempo real. Aonde os eventos vêm e vão numa sucessão espontânea, controlados por si próprio e não pelos impulsos incorretos da mente.

Ao amor dá-se toda compreensão. Pois de outra maneira perderia a força, o sentido e todo esforço quanto aos seus caminhos, seria em vão. O curso da vida deve acontecer naturalmente entre um comprometimento livre na determinação de amar e, deve acontecer por si próprio, com uma continuidade em que o ativo e o passivo, o interior e o exterior sejam visualizados por um ângulo completamente pacífico. Assim, encontraremos no amor a finalidade para tudo o que existe.

Ao amor dá-se todo encontro sinalizado de vida!

Você é o que pensa e, o que pensa, com maior frequência.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 24/11/2008
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T1300764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.