INCOMENSURÁVEL AMOR

O céu abriu-me as portas e eu não pude deixar de ver o ilimitado de braços abertos.

Vi também, quando ele lançou sobre mim, seu sorriso suave e com ternura na voz, penetrou em minha alma, silenciando os ritmos de inquietude.

Sua doçura fixou uma beleza concebida de serenidade, por todo o meu ser, então me despedi das tristezas e pensei: onde eu estava que não expandi o volume do seu amor e nem a renovação de sua bondade?

Sim, porque eu era um cego, andando num mundo de paredes...

e sem ter acesso às águas de compreensão, estive fora por um bom tempo. Estava cheio de melancolia e de tamanhas revoltas entre o tédio, que me dava por vencido, na ânsia de me consolar e, queria ter um grande corpo, mas em mim somente restavam desertos.

Era eu e os meus outros, eu.

Um dia o meu rio secou e o grande oceano protegeu-me com seu fecundo oásis.

A unidade devolveu-me a vida!

Estabelecendo um novo contato para silenciar aflições.

Mostrando-me, que havia bondade e redenção para o meu ser, além da superfície. E que a mim, apenas bastava dominar os impulsos e equilibrar emoções e sentimentos.

Arrependido de tudo que havia feito e mais ainda, pela covardia do que nem ousei tentar fazer, tive a experiência mais espetacular de toda a minha vida.

A de experimentar um vasto conteúdo em minha existência.

Algo chegado à verdade e, o meu pensamento reconheceu a fraternidade e nela construir pontes no inconsciente do riso. Deixando no meu coração os mistérios que sondam o infinito.

Então, transbordei em alegria por haver renascido das cinzas, por ter triunfado sobre a morte.

Agora era eu e o Deus da Vitória.

Ambos na justificação do encontro, para a restauração da essência.

Eu me senti tocado de paz, e ao mesmo tempo semeado da eternidade. Percebi um mundo novo entre as cores de um destino melhor!

Não havia mais tempestades nem partes separadas do todo. Para onde quer que fosse, a fecundação da vontade de Deus, ressurgia de todos os lados.

Às horas não mais estavam contidas de tempo, mas da virtude livre de um cuidado interior.

E os círculos revestiram o meu corpo entre a terra, para que nada ficasse fora dessa realidade.

Nesse momento, descobri que a imortalidade veio do cuidado indispensável de Deus, para unir a semente humana, com laços de infindável ternura.

Porque a sabedoria divina precisa ser compartilhada com perfeição. Esses são os caminhos do Incomensurável Amor de Deus entre o sol

e a lua habitando os horizontes, de todo e de qualquer coração.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 05/10/2008
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T1213345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.