A verdade sobre o AMOR
"O amor é paciente o amor é bondoso... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...
(I cor 13. 4, 7)
Este é um dos versículos mais lindos da Sagrada Escritura, e é uma das formas mais intensa e profunda de descrever o AMOR.
Vivemos em um mundo em que as pessoas e a natureza gritam por amor. Você já percebeu como as pessoas choram com facilidade? Estamos cada vez mais carentes pela falta de afeto.
Se soubéssemos o que realmente significa CRÊ, SUPORTAR e ESPERAR, compreenderíamos e praticaríamos mais o amor.
Amar vai muito mais além do que precisar, amar é nadar contra a maré, expor-se, abdicar de si mesmo, perdoar. Amar é antes de mais nada CONHECIMENTO. Só sou capaz de amar quem conheço. Sou capaz de amar se ME CONHEÇO. E quanto mais amamos e mais nos conhecemos, somos capazes de entender os mistérios do Cristianismo. O mistério da FÉ e consequentemente, conhecemos mais a Deus.
"Diga-me quem você mais perdoou na vida e eu direi quem você mais amou." Estas são sábias palavras do Padre Fábio de Melo a quem eu muito estimo. Sem o perdão, sem a espera, sem a entrega, sem o “ESTOU AQUI”, sem o conhecer e o acreditar, o amor perde-se, desvia, esfria. Por isso que muitas pessoas desistem, esquecem, sofrem, se entregam, porque perderam a capacidade verdadeira de AMAR.
Quem não se ama, não é capaz de amar o outro. Quem não ama, simplesmente desiste, aprisiona-se na tristeza e vive sem realmente viver.