SEM MEDO DE SER FELIZ (59)

SEM MEDO DE SER FELIZ (59)

Quando nos deparamos com alguma situação... que nos parece difícil de enfrentar, pensamos que somos impotentes. Mas no fundo nada disso é real. Porque nesse momento, apenas deixamos de pensar no quanto somos maiores e melhores do que todas essas necessidades. E passamos a agir com os impulsos variáveis.

Quando volvemos nossos sentidos para a força universal, quando silenciamos a mente, quando escutamos o nosso coração. Veremos que tudo sempre esteve ao nosso alcance, apenas estávamos muito ocupados em preencher lacunas, em ver resultados imediatos. Resultados criados por nós próprios, com os nossos achados, sem mesclar a razão, nem a lógica do “todo”.

Somos os responsáveis por toda e qualquer situação no nosso mundo. E podemos mudar os quadros, podemos reverter às paisagens... se não estivermos satisfeitos, com o decorrer da nossa vida. Tudo pode ser mudado e transformado para melhor. Basta idealizar e tomar decisões acertadas.

Muita gente, tem até força de vontade. Olha pra si, e o que visualiza não o agrada, mas falta-lhe coragem de recomeçar. Pensa que vai dar muito trabalho executar retornos. Pensa que vai desperdiçar o tempo já vivido. Fica naquela de que não sei se vai dar certo, e acaba desistindo no meio do caminho, do que poderia ser uma oportunidade de ouro.

É preciso correr riscos, para abrir novos horizontes. Crer que, conseguirá trazer um novo ideal para vida.

O universo sempre ajuda. Nunca se vai estar sozinho.

Porém, se colocar dúvidas, medo não obterá êxito em nada e tudo o que fizer, vai com toda certeza, ter um sabor de que poderia ter sido feito melhor.

A vida sempre exibe um grau de desenvolvimento, mas precisamos ficar atentos, ao chamado, a vocação, às mudanças, às novidades e as oportunidades.

São as novidades que trazem brilho e cor para nossos dias. E são as mudanças que retiram a rotina e abrem caminhos de concretizações, mais suaves. As oportunidades não param para esperar o momento exato. É pegar ou largar.

Nada de ficar observando a vida passar, esperando que a coisa se desenrole sozinha, mas passar pela vida fazendo sentido vivo. Passar, deixando marcas significativas de paz, de amor, de alegria. Isso vai atrair mais positividade. Atrai também o bom para perto e aquece, caminhos de coração.

“A vida é curta demais para ser pequena”. E o "Ser" é grande demais, mas não tem consciência de sua força interior, de sua capacidade livre e do seu grande potencial. Não despertou para perceber que é tão importante, que pode realizar e elaborar grandes coisas. Pode mover montanhas, tornar pessoas felizes e assim... se sentir de bem com todas as coisas do Universo.

Então é bom começar a perceber que sua vida pode e deve ser Maravilhosa! Que as coisas e as pessoas não têm o comando de sua felicidade. Que tudo somente depende de como se posiciona no mundo, de como olha para si mesmo. De como atrai as coisas para si.

Nenhuma circunstância poderá dominar sua existência. As batidas do seu coração, possuem o mesmo ritmo de tudo o que está em movimento no Universo. Mas é o seu pensamento que o fará progredir ou não. Porque na realidade, você nasceu para ser feliz, veio para permanecer em abundância, e principalmente para ser: Vitorioso em tudo!

Basta querer, basta almejar. Você pode, e o Universo irá lhe ajudar no que for necessário. Precisa aprender a confiar em si mesmo, precisa apenas, de exercer a sua finalidade, que é: Amar e Servir, expandindo alegria de viver, de fazer parte nesse exato momento do Universo!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 26/09/2008
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T1197762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.