SOBRE O AMOR
Não há caminhos de rotina para esse sentimento altaneiro. Porque sempre haverá o inesperado, que surpreende a alma e destaca o afeto de maneira espetacular!
O amor é que nem um rio, tem sua característica natural e flui para o oceano de emoções, que se superam a cada dia.
Ele jamais apega-se a sua própria postura e nem faz concessão a postura do outro.
Nunca o amor abraça para sufocar, nem para obter vantagens. Mas quando abraça, pretende aninhar-se num elo iluminado de eternidade.
O amor contempla a vida e abre portas de possibilidades, onde parecia impossível e quando o ser consegue emanar o amor e disponibilizar suas paisagens, nada se torna mais belo do que esses caminhos de coração.
Na sua tendência o amor, amplia e realça o máximo de capacidade que reflete positivismo e habilita uma verdadeira fortaleza na essência. Simplesmente aperfeiçoa o caráter, move empreendimentos que irão idealizar pontes numa dinâmica apropriada.
Ele nunca julga pelas aparências. Mas modifica a linguagem, conceitua os movimentos e não tenciona solicitar pela alegria ou pela tristeza, mas por sua roupagem de luz!
É como um bom vinho... e o prazer que, dele se sente, apenas precisamos abrir o coração e sorver os encontros.
Necessitamos sempre estarmos centrados nos seus valores.
A ação preserva o amor e expandi qualidades por todo o resto.
Há quem diga: que o amor atrai sofrimentos. Mas isso, apenas passa distante do amor. Porque sua energia prolonga a vida, sua inocência é um segredo que fala... que tem peso e medida incomensuráveis.
Somente o amor é real!
Para esse sentimento maravilhoso, precisamos trabalhar em primeira mão, um contato íntimo... antes mesmo de lançar sua chama ao outro. Realizando na consciência uma meta de dignidade, onde possamos liberar uma ternura incondicional.
Quando nos sentimos presos a alguém, nossa verdade não chega ao seu coração. E a faculdade de sentir, sofre distúrbios profundos. Somente o amor solta para abraçar e abraça para, satisfazer.
Nada cobra e não usa fantasias para abrilhantar a situação. Mas faz de cada oportunidade um degrau de admiração e de conquista. É algo tão especial, que quando emite sua vocação, sonhos se transformam em realidade.
Em hipótese alguma fecha portas de esperanças, mas determina uma postura sempre muito apaixonada: Pela Vida, pela Felicidade do Outro, pela Paz, pelo Sucesso, pela Alegria e por todas as Capacidades Vindouras.
O amor ousa o tempo todo. É uma energia perfeita, que quando alcança o outro, lança-o para crescimentos interiores, exteriores e tudo o que deixa em seu caminho é o progresso de grandes realizações.
Mas tem muita gente iludida. Gente que pensa que ama. Pessoas mergulhadas no ego, sobre o poder do egoísmo, achando que o amor é uma fórmula complexa, que mais se parece com uma loteria.
Nada tem a ver com a estrutura do amor.
O amor é a capacidade de todos. Basta adotar sua postura e estar sempre sereno e tranqüilo. Basta amar a si mesmo e ter competência de abraçar o outro onde quer que ele esteja. Sem cobranças, sem desejar retornos.
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.