SEJA LÁ COMO FOR...
Nunca houve tanta expressão de amor no mundo como agora!
Muitos falam na arte da guerra, na jornada da fome, nos degraus do medo e na sentença da violência. Porém há a visibilidade do amor entre caminhos de bondade e compaixão.
E mesmo que o espetáculo da dor queira insistir na particularidade da vida, ainda assim... o céu continua a abrir portas de esperanças e nada irá resumir a beleza e nem a positividade da terra.
*
Somos nós que enfatizamos os fatos. Somos nós que criamos os sofrimentos, quando damos mais atenção ao desespero e não para os desesperados.
Quando somamos a vida com a morte, sem transparecer o alto grau de consciência.
Há os que pensam... que a vida é para sempre.
Vivem entre o orgulho, as vaidades e somente percebem que estiveram vivendo errado, já no final.
Mas o amor ressuscita qualquer ponto negativo e o transforma num símbolo de paz e de luz.
Seu oceano não tem fim, mas suas águas necessitam de um anseio total.
*
Olhar para estrelas e vê... o infinito amor, traçando horizontes de solidariedade.
Olhar para as flores e ter... nelas o exemplo, pois elas não querem saber quem irá admirá-las. Se vai ser este ou aquele, que as vai merecer. Mas a finalidade assumida é a de ser, para o mundo um toque de infinita contemplação!
*
As árvores não se preocupam... nem querem saber, para quem irão ofertar suas sombras e os seus frutos. Simplesmente se dão de maneira espetacular e em tudo são admiráveis e úteis.
Somente nós os homens... necessitamos de convicções. Para satisfazer nosso ego e assim poder, disponibilizar nossas atitudes.
E queremos saber primeiro, para quem vamos doar as nossas virtudes e selecionamos este ou aquele, por ser em nossa opinião, um merecedor... Achamos que somos exímios. E ficamos matutando para quem vamos doar os nossos melhores sentimentos e em quem, devemos confiar.
*
O sol ilumina a todos sem condição e nem todos são merecedores do sol. Seu papel e desempenhar a vida em abundância, por ser uma prova de amor sua existência. E pelo fato dessa prova de amor ser cada vez maior.
O homem tem o sol durante toda vida, mas o sol nem sempre tem o homem. Porque muitas vezes nós nos fechamos numa nuvem de insatisfações e não valorizamos o que já possuímos.
*
A globalização é o motivo da nossa preocupação atual. É necessário introduzir mais dados, mais informações, conhecer a moda, ter acesso as classificações do mundo e possuir tecnologia de ponta. Tudo isso facilita o dia a dia do nosso ser, dando até mais possibilidades de uma vida melhor. E o que será tudo isso, senão um ato de amor?
*
Tudo depende de como visualizamos o infinito e de como o infinito se expande em nós.
O próprio homem é o resultado do amor. Logo tudo o que foi planejado e nascido do homem, passa a ser um elemento de amor. Foge dessa regra, apenas quando mal intencionado e mal utilizado.
*
Nos dia de hoje, uma criança de dois anos, tem informações processadas de uma maneira transparente.
Penso até que são miniaturas de adultos, mas sem experiências e sem maturidade. Porém ainda assim... elas têm acesso aos sentimentos, conhecem a dor e podem optar por uma vida de qualidade.
Tudo vai depender de como direciona na sua essência, essas instruções.
Não poderemos regredir, daqui para frente temos que acompanhar a ciência... e comunicar que o amor, é o que irá extinguir a ambiguidade.
Tem muita gente semeando bons frutos.
Muita alma iluminada na terra. Muito amor, como jamais se viu.
É preciso crer nessa verdade e conduzir o pensamento para desfrutar de todo amor, aqui e agora.
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza Silva.