SIGRIM: isso é amizade!

Hoje o dia não amanheceu direito pra mim. Acontece que alguém me ensinou a ser forte, não importa se foi como uma quebra abrupta, como um "que" antes de ponto final. Eu aprendi isso hoje.

Nesses dias de calor de matar (sim, minha gente, morremos!), o sol nem sempre nasce dentro de nós. Mas eu estava ao lado das pessoas mais incríveis do mundo, e elas... bem, elas estavam ao meu lado sempre! Menina bela me disse "Presta atenção na aula de física, Sá.", e eu juro, ouvi: "Presta atenção na vida, Sá, ela está passando e nós também!".

Eu sei, as pirâmides do Egito não são tão imponentes quanto um sexteto. Aliás, o que você sabe sobre pirâmides, heim? Em dia de festa somos todos corajosos, bebemos coca e comemos brigadeiro de leite ninho sem um ai de dor. Pro Hermes nada, TUDO! Vamos, Fred, acabe logo com a Bolívia e a Venezuela, isso demora demais a passar. Mas, olhe pela janela, a vida passa, essa sim, rápida demais. Da janela já posso ver, tem gente sentada na arquibancada ao invés de jogar futebol. Não aproveitam! Ligeira impressão, eu diria superficial. Tem assunto polêmico, cartas na mesa ou pau na mesa, como preferir. Juvenil, fica quieto, escuta e pergunta também, como não! Alguém ainda teve tempo de me avisar sobre o dia de amanhã. Dia de choro. Não mais, aprendemos e ensinamos a sorrir!

Uma frase, que li em algum texto muito bom, dizia "passa-me e ensina-me a passar", ou algo do gênero. O importante é aprender a passar, ter com quem passar. É, a vida é mais bela do que a gente vê, minha amiga! Então, por que não senti-la? Acho que ninguém sabe, mas eu tenho esses acessos de aperto no peito. Deve ser medo de perder, coisa boba de gente egoísta. Tão bom ser sincera, me deixa leve. E falando em sinceridade... Eu amo vocês!

(Homenagem às minhas queridas amigas onde quer que estejam, independente dos diferentes caminhos e da distância meu amor sincero e eterno a cada uma de vocês.)