ADOÇÃO POR AMOR

Em toda minha vida profissional, como professora, sempre fui um pouco tia para os meus alunos.
Eles mesmos, os adolescentes, têm por hábito nos chamar de tia ou de dona.
Algumas colegas de profissão não aceitam tais títulos, pois os consideram inadequados como tratamento. Para mim, quando mais estreita for o relacionamento com o aluno, melhor fica a troca de informações e conhecimento. Assim deixo por conta deles esse tratamento, contanto que haja o respeito.
Quando vim para o recanto, muito mais que uma escrivaninha, criei um novo mundo, uma nova família.
Assim tenho aqui grandes amigos, poetas com quem faço duetos, visitas, amigas que trocamos confidências, e também fui adotada como tia do coração de  meninas e meninos poetas.
Esse carinho todo tem gerado muitas homenagens, deixando-me muito feliz. Então, resolvi escrever esse texto com o título ADOÇÃO POR AMOR.
Dos meus sobrinhos do recanto recebo mais carinho do que dos sanguíneos, que muitas vezes nem me cumprimentam. Por isso acho que merecem essa retribuição.
Logicamente, sou tratada com carinho por todos os poetamigos que aqui fiz e faço a cada dia, assim ninguém precisa sentir-se esquecido.
Obrigada a todos pela amizade verdadeira, pois não há no mundo tesouro mais valioso que esse.

Abraços carinhosos

Estrela Radiante
"imagem do Google"
***************

Nathalicio
Quem dá amor, recebe amor./ E você está recebendo./ E estará sempre colhendo,/ no seu jardim muita flor./ No seu jardim da amizade,/ colherá felicidade! - Parabéns, Estrela Radiante!/ Você não é minha tia./ Pois é mais nova que eu./ Mas ainda espero um dia,/ receber um abraço seu./ Boa noite!/ Fique com Deus!!!

*************************************
 
Regina Madeira
Enviado por Regina Madeira em 22/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4153779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.