A Mente Tropeça. Mas, o Coração Não Esquece

Antoni BigCuore*

(sp.sp. 27.08.2012, 2ª feira, às 13,58 hrs.)

Conheço uma amiga há mais de 9 anos. Amiga virtual que acabou por se transformar em amiga real.

E nestes anos todos, somente duas vezes, eu me esqueci de ligar no dia do aniversário dela. Coisas que a nossa mente deve explicar, mas não explica. Estava agora relendo o mail que ela me enviou em resposta ao meu, “justificando” o porque houvera esquecido de seu aniversário.

Daí meu “Anjo Biguinho”(meu anjo da guarda) que assoprou esta frase no meu coração: “a mente tropeça, mas o coração não esquece”, ou seja, na verdade a memória falha, mas aquilo tudo que a gente vivenciou com a pessoa que cruzou nossos caminhos, ficaram gravadas no coração e esta jamais esquece!).(em outras palavras, a memória imediata falha, mas a permanente jamais!).

Este ano, infelizmente, esqueci de novo. (houvera lembrado dois dias antes, mas no dia mesmo,esqueci!.). Estava inclusive anotado na agenda que fica colado na porta da geladeira, mas como eu estava com mil e uma preocupações na cabeça, uma das quais, com a transferência de meu carro para a minha filha, andando para baixo e para cima nas repartições públicas, o esquecimento foi fatal. (rss)

Lembrei-me do Provérbio bíblico: “Discipline a sua mente e preste atenção aos conselhos da experiência”. (Prov. 23, 12) ( 1 )

Passado uma semana, eu telefonei a ela me desculpando pela falha. Ela entendeu perfeitamente, assim como eu também entendi, quando ela esqueceu num ano de me ligar.

Os verdadeiros amigos entendem isto. São atitudes que denotam a MATURIDADE da amizade verdadeira.

QUEM NÃO PERDOA, É INCAPAZ DE AMAR!

E a vida continuou mansamente segundo seu fluxo normal.

*7*7*7*7*7*7*7

*****************************************************

(1) – Fonte: Bíblia Paulinas, Edição Pastoral, ano 1989, pg.851

(2) (*)autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com

*****************************************************