A amizade tornou-se algo de grande valor, as amizades nos ajudam a saborear a beleza da vida. Cada amizade é única, diferencia-se pela maneira do outro ser, cada um(a) com sua identidade. Acima de tudo está o respeito que devemos ter uns pelos outros, isto é que faz a verdadeira amizade, pois o principal instrumento que nos liga é o sentimento de gratidão e afeição. Diz uma velha frase que os amigos a gente escolhe e os irmãos o destino nos dá.
     Uma das amigas aqui descritas disse que era uma pegadinha, fica para você o desafio de descobrir quem é você.Vivemos em circulo nunca em linear. Esta é uma forma de homenagear os meus amigos e amigas, os quais sou grata por me aceitar como sou.


Uma é de partilha pessoal conjugal familiar que aconselha ou apenas escuta E QUE LHE ACOMPANHA MESMO AUSENTE.

Outra que é ausente, a amizade está depois dela, sabe que ela existe que é essencial, vive em volta a suas dificuldades em partilhar e só quer aconchego, mas não sabe como pedir, reserva-se...

Outra de partilha intelectual e filosófica dos sentimentos dos poetas, dos que amam e sentem a grandeza do ser humano e lhe respeita na medida em que estiver encontrada com raridade nos livros dos famosos escritores e pensadores “como o do pequeno príncipe”, que mesmo no silêncio ensina...

Outra de partilha pastoral que lhe ama e entende os sentimentos da missionária, mulher, silencia, e diz que reservará na agenda um lugar para a escuta...

Outra de pé no chão que vibra com a caminhada da igreja aberta e missionária, que em seus artigos de igreja reflete o seu pensamento “revolucionário” de uma sociedade justa e solidária...

Outra que vive em volta a seu mundo, que é soberana na arte de falar sem medir as conseqüências da expressão dos seus pensamentos...

Uma que silencia, mas que escuta, aconselha, sua família é seu mundo, tudo gira em torno de si próprio, mas está sempre a escutar...

Outra jovem, mas reservada por que a vida lhe proporcionou ser assim, confidente, inteligente, jovem mãe, os amigos lhe são necessários...

Há o reservado (a), silencioso, inteligente, mas na hora certa e no momento certo está pronto para ajudar...

Há o (a) amigo(a) irmão, que lhe perdoa e lhe estende a mão... Escuta, mas também fala desabafa é real...
 
Estas são as(os) amigas (os) que me acompanham, outras(os) são colegas de trabalho de grupo que também me ajudam na convivência do dia a dia, elas passam, mas os amigos ficam por toda eternidade...


Acredito que há um pouco de cada um(a)... aceite a minha gratidão

imagem: Google

FÁTIMA ALVES
Enviado por FÁTIMA ALVES em 16/11/2010
Reeditado em 30/12/2010
Código do texto: T2617953
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.