A velha amizade (tempos de infância)

A velha amizade (tempos de infância)

Nos trajetos da vida hoje me deparei no caminho que nós fazíamos para irmos jogar futebol, brincar de esconder-se ou mesmo nos encontrarmos com outros amigos ali naquele pequeno parque que ficávamos horas jogando conversa fora e o melhor rindo até doer às bochechas. O caminho que hoje eu fiz era o mesmo “Zig e Zag” que fazíamos naquele tempo, pena hoje eu ter feito ele sozinho e em meio ao meu trabalho, o que chama a minha atenção que por varias vezes que passei por ali em outrora só hoje pude perceber que era o caminho que nós fazíamos.

A saudade transcorreu meu peito, as lágrimas que fiz de tudo para torná-las internas quase me derrubaram por lembrar-me deste doce passado, que digo fortemente “Não volta NUNCA mais”. Às vezes falamos “nunca mais voltará”, mas não percebemos a vitalidade e a realidade desta frase em nossa vida. Imagine só, o tempo não volta mesmo, você

pode voltar a ler este texto, mas não no momento em que se colocou a ler ele, pois não volta mesmo.

Com essa mistura de sentimentos de saudade, de um tempo que ficara em outonos passados e o vento levou para longe suas folhas, mesmo assim estão guardadas em peito. O poder da velha amizade que tenho por este amigo, que hoje vejo tão pouco, supera muitas paredes e barras, não posso me dizer um velho, tanto na idade, mas também na aprendizagem, em ambas andamos em continuidade constante até o “apito final”, ficamos velhos de corpo, nunca de alma. Essas experiências vividas que são passos marcados pelo chão, a poeira pode ter escondido nossos passos e a chuva levado com ela, mas os instantes estão guardados e bem guardados, tão guardados que o hoje eu poderia ter mudado minha trajetória em parte deste “Zig e Zag”, mas não, o percorri da mesma maneira que percorríamos há tantos anos atrás, isto guando não íamos à frente do colégio só pra acompanhar o ônibus escolar com nossos amigos, mas estes são outros tempos, isto tudo só pra lembrar de nossa velha amizade tempos de infância, tempos bons, estes velhos tempos”...

Direitos reservados pelo autor - LEI N° 9.610/98

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 12/05/2010
Código do texto: T2252449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.